sexta-feira, dezembro 07, 2007
Belém
Mais fotos de Belém do Pará: as docas também recuperadas para espaço comercial, o relógio da praça ver-o-peso, o mercado ver-o-peso, a alfandega, o tetro da paz, a sé, o palácio Lauro Sodré, a igreja de NS da Nazaré e duas vistas do parque das garças.






quarta-feira, dezembro 05, 2007
segunda-feira, dezembro 03, 2007
Muito novo e muito velho
Alter do chão fica a 33 km de Santarém no Pará e nesta vilazinha minúscula fica esta praia fluvial soberba. No meio da amazónia uma praia de sonho e quase sem turistas, parece o Algarve dos anos 50 (é verdade ...sou muito novo para saber o que isso era).
Entretanto a viagem de barco descendo o Amazonas "já era". Tudo conspirou para que assim sucedesse: calendário, preço, comodidade e segurança. Voei.
Fica a foto de um dos barcos que fazem este tipo de viagens. Acho que já sou muito velho para este tipo de coisas.
Entretanto a viagem de barco descendo o Amazonas "já era". Tudo conspirou para que assim sucedesse: calendário, preço, comodidade e segurança. Voei.
Fica a foto de um dos barcos que fazem este tipo de viagens. Acho que já sou muito velho para este tipo de coisas.
sexta-feira, novembro 30, 2007
Presidente Figueiredo, a capital das cachoeiras
A 105 Km a Norte de Manaus fica a cidade de Presidente Figueiredo, cujo atractivo são as mais de 30 cachoeiras do município.
Fotos: eu caminho de uma delas, cachoeira da porteira, 2 cachoeira das araras, a gruta refúgio de maruaga (um índio rebelde que lutou contra a construção de uma barragem na época da ditadura), 2 cachoeira da iracema, 3 cachoeira do santuário.
Bom mesmo é tomar banho nelas...







Fotos: eu caminho de uma delas, cachoeira da porteira, 2 cachoeira das araras, a gruta refúgio de maruaga (um índio rebelde que lutou contra a construção de uma barragem na época da ditadura), 2 cachoeira da iracema, 3 cachoeira do santuário.
Bom mesmo é tomar banho nelas...
terça-feira, novembro 27, 2007
Manaus e Jungle Experience
A cidade em si tem pouco que ver, mesmo o teatro Amazonas, o grande ponto de referência turistico, é uma cópia de qualidade inferior de melhores e mais famosos teatros e casas de espetáculos na Europa.
O que a torna um local singular é ser o ponto de passagem obrigatório para quem vai para a Venezuela, Colombia, Bolívia ou Perú e o último ponto de civilização (pelo menos à escala de cidade) antes de se seguir para esses destinos ou para a selva (o verdadeiro ponto de interesse da zona) e o primeiro para quem faz o caminho inverso. Isto torna-a muito cosmopolita, um verdadeiro HUB para turistas e viajantes de todos os tipos e com todo o tipo de experiências para partilhar.
Fui para a selva com a operadora Jungle Experience, não é a mais barata nem oferece os melhores destinos mas é uma das mais seguras (pode não parece grande elogio mas depois de algumas das histórias que ouvi...). Subi o rio Urubu uns 50 Km apartir da AM 010 onde ficava o acampamento de apoio, com acomodações muito simples e rústicas (redes dispostas debaixo de um telhado) mas com casas de banho com chuveiro (foto 1), cozinha e cozinheira, água potável e geleira cheia de cerveja, luxos de que só se sente falta quando não se tem.
Os dias aqui foram passados a nadar no rio (foto 4), pescar piranhas (foto 3), passeios na selva, passeios de barco (foto 2) ou a apanhar jacarés (foto 6). O mais interessante foi mesmo o dia em que pernoitamos na selva (fotos 7,8 e 9), sem os luxos, aí já deu para ver mais animais: tarantulas (foto 5), macacos, araras, tucanos e cobras.




O que a torna um local singular é ser o ponto de passagem obrigatório para quem vai para a Venezuela, Colombia, Bolívia ou Perú e o último ponto de civilização (pelo menos à escala de cidade) antes de se seguir para esses destinos ou para a selva (o verdadeiro ponto de interesse da zona) e o primeiro para quem faz o caminho inverso. Isto torna-a muito cosmopolita, um verdadeiro HUB para turistas e viajantes de todos os tipos e com todo o tipo de experiências para partilhar.
Fui para a selva com a operadora Jungle Experience, não é a mais barata nem oferece os melhores destinos mas é uma das mais seguras (pode não parece grande elogio mas depois de algumas das histórias que ouvi...). Subi o rio Urubu uns 50 Km apartir da AM 010 onde ficava o acampamento de apoio, com acomodações muito simples e rústicas (redes dispostas debaixo de um telhado) mas com casas de banho com chuveiro (foto 1), cozinha e cozinheira, água potável e geleira cheia de cerveja, luxos de que só se sente falta quando não se tem.
Os dias aqui foram passados a nadar no rio (foto 4), pescar piranhas (foto 3), passeios na selva, passeios de barco (foto 2) ou a apanhar jacarés (foto 6). O mais interessante foi mesmo o dia em que pernoitamos na selva (fotos 7,8 e 9), sem os luxos, aí já deu para ver mais animais: tarantulas (foto 5), macacos, araras, tucanos e cobras.
sábado, novembro 24, 2007
Manaus
Algumas fotos de Manaus: o palácio do Rio Negro e "a vista" em frente ao palácio, 5 fotos do interior do teatro amazonas, o dito teatro, a catedral e o palácio da justiça.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
