sábado, julho 01, 2006

Estou na Austrália

Na Austrália começo a minha viagem por Sydney (aqui decidi ser turista novamente... havia muita coisa para ver nesta cidade) que bem merece o cognome de cidade esmeralda.
Apesar da sua enorme área os principais pontos de interesse estão concentrados num raio de 2 Km à volta do porto e a menos de 20 minutos a pé do hotel onde fiquei.
Até deu tempo para fazer algo que nunca tinha feito fora de Portugal - cortar o cabelo - não doeu nada...
As fotos são do centro de Sydney, customs house, town hall, darling harbour (as docas lá do sítio), eu no banco onde a esposa do mayor (esqueci-me do nome da gaja) se costumava sentar-se, harbour bridge, o fantástico royal botanic gardens com sydney tower ao fundo, hyde park visto da sydney tower, goverment house e a opera house.










Fiji deixou saudades

Fiji deixou saudades, não só pela beleza dos sítios por onde passei tanto a superfície como em mergulho, mas também pela simpatia e inocencia das pessoas (excepto em Nadi onde o excesso de turismo parece já ter corrumpido toda a gente).
Para melhor ilustrar relato uma situação que me ocorreu por duas vezes - enquanto caminhava pelas "estradas" de Taveuni, sem que eu fizesse qualquer sinal, para um carro e o condutor insiste em dar-me boleia - em algumas partes do mundo não me atreveria a aceitar mas aqui sinto que as pessoas são diferentes e sentem sinceramente gosto em ajudar.

quinta-feira, junho 29, 2006

terça-feira, junho 27, 2006

Mergulho em Taveuni - coral

Não tenho mais fotos para publicar senão fotos de mergulho, tenho mesmo andado muito tempo debaixo de água (fiz 17 só nas Fiji). Quem não gosta de fotos de mergulho é melhor voltar mais tarde...










PS: SOMOS OS MAIORES!!!
PORTUGAL!!! PORTUGAL!!!

segunda-feira, junho 26, 2006

Fotos de Raratonga (ilhas Cook)

As 3 primeiras são da vista que eu tinha do hostel onde fiquei (às vezes compensa ser forreta...)









domingo, junho 25, 2006

Turismo nas Fiji

A grande maioria dos turista nas Fiji compra um dos muitos pacotes de viagem pelas ilhas a oeste da ilha principal, os arquipelagos das ilhas Mamanuca (cerca de 20 ilhas com alojamento) e das ilhas Yasawa (9 ilhas com alojamento).
Os pacotes de viagem incluiem toda a alimentação e bebidas, um passe de viagem nos ferrys que servem diariamente as ilhas, muitas desabitadas mas com excelentes praias, e o alojamento, que em alguns casos resumem-se a um edificio pré-fabricado o único na minúscula ilha, com os quartos e um bar e um local para os BBQ, e são destinados principalmente a backpakers.
Decidi que, exceptuando o meu último dia nas Fiji, não seria assim a minha estadia aqui. Fui atrás do mergulho, para a remota ilha de Taveuni que quase não tem turistas, talvez porque as praias não são lá grande coisa. Não me arrependi.
A primeira foto estou na linha intercional de mudança de data em Taveuni, mais umas fotos de Taveuni, principalmente do parque de Bouma, e as duas últimas são da ilha South Sea no grupo das Mamanucas, onde passei um dia.
Se der posto mais fotos de mergulho nos próximos dias.