terça-feira, maio 21, 2019

Ainda mais Nápoles

Fotos da piazza Carlo III, piazza Garibaldi, porta Capuana, 4 da fortaleza de São Elmo incluindo a vista sobre o centro, 3 da certosa de San Martino, 1 da basílica e 3 do palácio real.
Duas das minhas pinturas favoritas (vi muitas aqui em Nápoles) de Caravaggio - "7 trabalhos da Misericórdia", e Postiglione - "o diabo e a água santa".

















Vesúvio

Viagem ao topo do Vesúsio.
Viagem perdida não fosse pelo chocolate quente visível na segunda foto e pela paragem no caminho para baixo para ver a vista que devíamos ter visto lá de cima (foto 3).




Pompéia (Pompeii) & Ercolano (Herculaneum)

Ercolano demora 4 horas a ver, Pompéia 2 dias, mas para qualquer um acaba-se primeiro a paciência e as plantas dos pés. 8 fotos de cada.


















segunda-feira, maio 20, 2019

Só escadas...e trânsito

A costa amalfitana, principalmente Praiano e Positano, tem duas características difíceis de esquecer: o trânsito, que entope a cada curva do autocarro nestas estradas de montanha; as escadas, só em Positano são quase 2000.










Praiano e Positano

As fotos são da igreja de Praiano, Praiano com Positano ao fundo, Positano com Praiano ao fundo, 3 da praia principal de Positano, centro de Positano (o edifício maior ao centro é o hotel Murat), entrada do hotel Murat, praia Fornillo e a igreja de Positano.