sábado, junho 27, 2009

Mais hiking nas green mountains

A minha segunda montanha do 48 4k foi Mansfield perto de Stowe com 1339 m. Vista de perfil esta montanha parece uma face, o topo mais alto é o queixo (chin).
Como podem ver pelas fotos não foi o melhor dia para este tipo de actividade. Chegado cá abaixo tive que passar mias um dia aqui para não andar a viajar com roupa e sapatos molhados e cheio de frio.

sexta-feira, junho 26, 2009

Hiking nas Green Mountains

Existe uma "competição/clube" montanhismo chamado 48 4K, chama-se assim porque existem 48 montanhas em new england com mais de 4000 pés (1219 m) e só pertence quem provar que subiu a todas. A minha primeira foi Abraham.
As fotos são 2 de Deer Leap mountain perto de Killington a 846 m e 6 na Abraham mountain perto de Warren a 1221 m.















terça-feira, junho 23, 2009

O sul de Vermont

Continuo a minha rota para norte e chego a Vermont - "the green mountains state". É a origem dos "green mountain boys" um grupo de agricultores da zona que se juntaram para combater os ingleses na guerra da independência americana, foi deles a primeira vitória americana desta guerra com a captura do Fort Ticonderoga e foi só depois desta que a França passou a acreditar e a apoiar abertamente a revolução americana.
Os habitantes de Vermont são muito orgulhosos da sua prestação tanto na guerra da independência como na guerra civil, em foi o estado com mais baixas por habitante mas que participou em quase todas as vitórias e em poucas das derrotas. Por todo o estado há referências aos "green moutains boys" e ao seu lider Ethan Allen.
A primeira foto é do monumento que marca o local da batalha, as seguintes são 3 do Woodford state park, 3 de Brattleboro, 2 de Newfane, 1 da casa-museu da família Lincoln em Manchester, 2 de Dorset, 4 do monte equinox e 2 de Ludlow.



































segunda-feira, junho 22, 2009

Mohawk trail

Em North Adams, que também faz parte da Berkshires, cruzam-se duas trilhas, uma ancestral usada pelos indios nativos americanos e outra idealizada pelos que gostam de aventura, ambas foram adoptadas massivamente como rotas de excursão turistica.
A Mohawak trail vai de Williamstown até Orange seguindo para este sempre em Massachusetts em direcção ao mar durante cerca de 160 Km, a auto-estrada MA2 construida ao longo de todo este percurso facilita a visitação das cidades históricas e parques naturais que a povoam. É uma trilha que facilmente se faz de carro durante um fim-de-semana a partir de Boston ou New York.

A Appalachian trail vai do norte da Georgia ao norte do Maine passando pelos estados de North Carolina, Tennessee, Virginia, West Virginia, Maryland, Pennsylvania, New Jersey, New York, Connecticut, Massachusetts, Vermont e New Hampeshire, seguindo as montanhas Appalaches durante cerca de 3500 Km. É uma trilha idealizada para se fazer a pé de mochila nas costa. Muitos são os que a tentam fazer de seguida (no mesmo ano civil), o que chega a demorar cerca de 6 meses mas apenas 10% chega ao fim. Desde que existe são menos de 10000 as pessoas que o conseguiram. Cerca de 4 milhoes por ano são os que fazem pequenas partes desta trilha, passeios de 1 dia são bastante comuns em quase todas as extenções. Vou estar em vários destes.
As fotos são 3 do parque Natural Bridge em North Adams, 4 do centro de North Adams a primeira das quais é do museu MassMoCa (Massachusetts Museum of Contemporary Art) o maior do mundo neste género (19 galerias que ocupam 9300 m2), 5 do topo do monte Greylock o ponto mais alto de Massachusetts (1064 m) e parte do Appalachian trail (desta vez subi de carro), 2 de paragens na estrada do Mohawk trail e 4 da cidade de Shelburne falls também no Mohawk trail.



























domingo, junho 21, 2009

The Berkshires

É a região que fica na zona mais oeste de Massachusetts, entre Connecticut e Vermont, que tem em comum a mesma cordilheira de montanhas, a mesma etnia de emigrantes (da inglaterra, irlanda e escócia) que fundaram estas cidades no inicio do século XVIII, a mesma cultura e a mesma arquitectura.
É um destino de férias muito popular principalmente entre os nova-iorquinos, muitos têm mesmo aqui a sua casa de fim-de-semana.
As fotos são 2 de bash bish falls, perto da fronteira com Connecticut e New York, 4 de Great Barrington, 3 de Stockbridge, 3 de Lenox, 4 de Pittsfield e 4 de Williamstown.