sábado, novembro 19, 2022

Everglades Oeste

5 fotos do passeio de barco apartir de Chokoloskee e 5 do parque de Shark Valley.














quinta-feira, novembro 17, 2022

Tamiami trail para lá do Everglades

O Everglades é o parque nacional que atraí os turistas ao Sul da Flórida mas muitos ignoram as reservas naturais em volta e ao longo da Tamiami trail (auto-estrada 41) parte do mesmo eco-sistema, principalmente o Big Cypress (os ciprestes são pequenos mas o parque é enorme, daí o nome) vale bem a viagem.

As fotos são 3 da reseva da 10.000 ilhas e 9 na reserva Big Cypress, 4 destas num passeio num original "swamp buggy" por uma zona muito afetada pelo furacão Irma (2017) onde a vida selvagem começa apenas agora a regressar, e 5 no magnífico passadiço de Kirby station. A penúltima foto é o pôr-do-sol na baia de Chokoloskee e a última do posto de correios de Ochopee - o menor do país.

















quarta-feira, novembro 16, 2022

Upper keys

As fotos são 2 de Anne's beach, 3 do meu passeio de kayak pelo canal e mangue de Tavernier, a praia da pousada The Moorings village onde foi filmada a série Bloodline, o monumento às vítimas do furacão de 1935, turistas a alimentarem peixes tarpão no restaurante Robbie's, 3 parques tranquilos de onde entrar na àgua - o parque dos moradores de Plantation, Founders park e Liberty park.













domingo, novembro 13, 2022

Middle keys

As fotos são 2 do Blue Hole Observation platform em Big Pine key, 4 da magnífica praia do parque estadual de Bahia Honda, 2 da ponte das 7 milhas (seven mile bridge), um pôr-do-sol em Marathon, as praias Sendero e Coco Plum também em Marathon key.