terça-feira, julho 07, 2015

Lima, uma cidade no local errado

Lima é tudo o que o Perú dos Incas, Quechuas, Urus ou Collaguas não é - tudo é cinzento: os edifícios, o tempo, monótono, sem sol (a possível exceção é Barranco, um antigo bairro balneário numa colina acima do melhor projeto de praia de Lima que manteve alguma arquitetura colonial) mas também o local onde encontrar um Starbucks, MacDonalds, Dunkin Donuts, TGI Fridays, yougurt gelado ou café de sementes de Java.
Muito à semelhança do Rio de Janeiro, Lima tem uma zona onde 99% dos turistas e dos serviços para turistas se concentram - Miraflores, um mega-bairro internacional com excelentes lojas, restaurantes e vista de mar.
4 fotos da plaza de armas, 5 do restante centro de Lima ,4 fotos de Barranco, 3 fotos do parque Kennedy em Miraflores, a última do show de salsa que dão os seniores locais nos domingos à tarde, também em Miraflores fotos das ruínas de Huaca Pucllana e do mar (é difícil chamar-lhe praia).



















domingo, julho 05, 2015

Ilhas balestas e a reserva nacional de Paracas

Paracas é uma minuscula cidade costeira da província de Ica, metade da cidade saiu na primeira foto. As atrações estão na reserva nacional, que inclui as ilhas balestas, chamadas "as Galápagos dos pobres" com leões marinhos, pinguins e muitos, muito pelicanos (visíveis nas 4 fotos seguintes), e inclui várias zonas da costa como as suas próprias linhas (de Nasca) a que chamam a candelária na sexta foto e a praia vermelha na última foto.