sexta-feira, junho 12, 2009

Quando em NY...

Algumas fotos de alguns do mais famosos locais de diversão da cidade.
2 fotos de madison square garden, casa dos NY Nicks e um dos principais locais de concertos; 3 fotos do Yankee Stadium, onde fui ver um jogo com os Tampa Bay Rays; 2 fotos de Birdland, uma das referências mundias da história do Jazz, muito frenquentado por Charlie Parker, Monk, Dizzie, Duke ou Coltrane, onde Count Basie gravou uma música ao vivo e Miles Davies um albúm inteiro; 1 foto do Carnegie Hall; 3 fotos de espetáculo que assisti na Broadway com Angela Landsbury (toda a gente se lembra da série “Crime, disse ela”) vencedora do TONY para melhor actriz em 2009; 2 da entrada da cerimónia dos TONY AWARDS no Radio City Music Hall, na última dessa assiste-se à entrada de Liza Minelli.














No caroço da grande maçã

Nova York é uma cidade diferente. Tem gente de todas as origens, incluindo americanos, e muitos turistas, incluindo americanos, o que torna impossível dizer quem é quem. É a origem de muitos estilos de música, de estilos de roupa, de novos negócios, de ideias políticas, de novos livros e revistas, de novos séries de televisão, talk-shows, peças de teatro e filmes, até novos tipos de crime.
Não se consegue caracterizar os seus habitantes. Mesmo quem não nasceu aqui é adoptado facilmente, por exemplo John Lenon ou Buono foram adoptados como ilustres new yorker.
Para muita gente Nova York é o centro do mundo e ainda mais para os nova-iorquinos. Falam das "suas" caracteristicas como se fossem únicas: the park (central park), the street (wall street),the square (times square), the statue (liberty), the garden (madison square).
Tem quase tudo para quase toda a gente, e o que tem é sempre em grande quantidade e qualidade. Mas também há sempre algo que se gosta mais (para mim foram os parques) e algo de que não se gosta (para mim foi mesmo Times Square). Fiquei com a sensação de que por trás de todos os néons, TV’s e LED’s há uma mensagem subliminar a dizer – CONSUME ou OBEDECE. Fica mais algo em que meditar, cada sábado Times Square origina um gasto de 1.21 Jiga-watts de electricidade e 40 toneladas de lixo.
As fotos são 2 de Bryant Park, 6 de Central Park e 1 de Battery Park.











domingo, junho 07, 2009

Estou nos US...

... e sem ter que passar por Guantanamo.
Isto já não é o mesmo depois que o Bush foi embora.