sábado, julho 29, 2006

Fotos de mergulho na barreira de coral e coral sea

Mergulho em alguns dos locais mais famosos: Cod Hole, Osprey reef, Adam's postcard, Steve's bommies ou 2 2/3.
Tenho mais... esperem que o melhor está para vir.








sexta-feira, julho 28, 2006

Fotos de Mission beach

Fotos de Wongaling beach, 2 Mission beach e south mission beach (na verdade é sempre a mesma praia mas face aos mais de 14 km sentiram necessidade de a batizar de forma diferente conforme a vila onde passa), 3 de lugger bay beach e 3 de praias de Dunk island (fica mesmo em frente a Mission beach).











quarta-feira, julho 26, 2006

Em busca do passaro azul

Nao escrevi durante alguns dias porque estive a mergulhar na Great Barrier Reef e Coral Sea, quando der publico as fotos.
Ja decidi o que fazer com os dias que me sobram na Australia - vou num tour de Cairns a Alice Springs. A principio parece loucura fazer mais de 2000 km de autocarro em 3 dias mas tenho falado com muito pessoal que fez isso mesmo e e' sem duvida a melhor forma de conhecer o verdadeiro outback. Assim sendo Port Douglas e Cooktown teram que ficar para a minha proxima viagem a' Asutralia (nao ha de demorar muito).
Entretanto vim passar os ultimos dias em Queensland em Cape Tribulation, bem no centro no parque natural Daintree, a segunda maior zona de floresta do mundo logo a seguir a' Amazonia, e segundo eles (os Aussies) a unica zona do mundo com floresta tropical, praias e recifes de coral.
Podem imaginar a quantidade de bicharada que se ve por ca mas ha um que quero ver em especial, ja a' algum tempo (pelo menos desde de Magnetic Island) que venho a' procura de um passaro azul chamado Cassowary. Ha quem diga que nao passa de um peru gigante mas acho que muito mais do que isso, a agressividade e forma como ataca ate me faz lembrar os "perus gigantes" do filme Jurassic Park... acho que sao familia afastada.
Tenho que os ver!!!