sábado, maio 29, 2010

Castelbuono e o parque delle Madonie

Castelbuono é uma pequena cidade pitoresca com alguns edificios centenàrios, como nas 3 primeiras fotos da praça principal e da fonteantiga, e um castelo palco de algumas batalhas mas o verdadeiro monumento està ao fundo da primeira foto - o parque Madonie. As restantes fotos são do parque.












quinta-feira, maio 27, 2010

Palermo

Confesso que tinha algum receio de Palermo. Tinha vàrios avisos de que aqui as coisas eram diferentes, mais parecidas com Africa ou a America do Sul. Fizeram-me crer que este era o farwest da Europa. Nada disso se confirmou, andei pela cidade sem problemas de màquina a tira-colo mesmo nos bairros mais problemàticos e nas vielas sem turistas, sò assim se chega ao verdadeira cidade como na primeira foto no mercado de Ballarò.
Esta outra Palermo é mais autentica mas não é propriamente bonita. Prefiro mostrar os vàrios edificios extraordinàrios como a igreja de São João dos Ermitas (fotos 2, 3 e 4), a catedral (fotos 7 e 8) e os dois principais teatros (as duas ùltimas fotos).
















segunda-feira, maio 24, 2010

Sardenha e Cagliari

A Sardenha é uma ilha quase desabitada. Tem uma área equivalente a quase um terço de Portugal e a um décimo da Itália mas com apenas cerca de 1.5 milhões de habitantes. Mesmo as maiores cidades como Caglari ou Sassari são pequenas, ou seja, do tamanho das nossas mais pequenas.
A sensação é a de que se está na provincia apenas disfarçado pelo facto de ser um destino turistico de grande afluência.
Tem como grandes atrações as praias de areia branca e mar limpo de azul muito claro. A costa esmeralda no nordeste, a costa verde no oeste, as ilhas San Pietro e Sant’Antioco e mesmo à volta de Cagliari - Villasimius, Pula ou Chia – não há como errar, a praia será belissima.
Cagliari tem algumas semelhança a Lisboa. Um castelo com vista sobre toda a cidade, logo abaixo o bairro mais carismático, com vielas estreitas e pequenas praças pitorescas e termina na zona nobre com grandes avenidas junto ao mar que com um pouco de sol se tornam em imensas esplanadas.
As fotos são de Cagliari.