quarta-feira, fevereiro 07, 2018

Mais Da Lat

Da Lat, também significa rios da tribo Lat, e é também a cidade das cachoeiras, dos lagos, plantações de café e dos templos budistas.
Fotos: degustação num plantação de café com uma vista magnifica, 3 da Datanla waterfall, 2 da Elephant waterfall, Pernn waterfall e o templo anexo, eu no tranquility lake, 4 do lago da cidade (Xuan Huong), 2 do palácio Bao Dai (residência de verão do último imperador), e os templos: 4 do pagoda Linh An, 3 do pagoda Linh Quan (pagoda do dragão), 2 do pagoda Van Hanh, 3 do mosteiro Truc Lam.






























domingo, fevereiro 04, 2018

Da Lat - o belo e o bizarro

Há demasiado a dizer e mostrar sobre Da Lat, terei que dividir isto em dois.
O nome em vietnamita significa cidade de milhares de pinheiros, os fundadores franceses encontraram aqui a eterna primavera e chamaram-na petit Paris mas atualmente recebe o nome de cidade das flores, pelo peso desta indústria na economia local mas também por ser pratica de alguns mosteiros budistas locais tentar obter um jardim perfeito.
É a preferida dos nacionais em lua-de-mel e dos ocidentais cansados da agitação de HCMC ou Nha Trang. É também a capital do estranho, do bizarro e do kitsch, e apesar de toda a natureza envolvente está aqui a única central nuclear do Vietname.
7 fotos de estufas, jardins, flores.
Depois fotos do que achei estranho: à cabeça 5 fotos do Crazy Horse, desenho do arquiteto Dang Viet Nga é um misto de casa de árvore e caverna (faz-me lembrar Dalí); 3 fotos de uma fazenda para criação e processamento de alimentos à base de grilos; uma estátua com 2 cabeças de material diferente do corpo; uma montanha-russa para acesso à Datanla waterfall; o passeio de bufalo ou de avestruz na Prenn waterfall, um centro comercial em forma de alcachofra e flôr silvestre com a melhor vista do lago da cidade, e um dragão de 49 metros de comprimento e 7 metros de altura que protege o pagoda Ve Chai ou Linh Phuoc, as escamas foram feitas com 12000 garrafas vazias.