quinta-feira, junho 18, 2009

Rolling down the Litchfield hills

Aluguei um carro (visivel na primeira foto) em Hartford e estou a ver a verdadeira América.
Os meus planos são começar pelo noroeste de Connecticut, viajar para norte pelo oeste de Massachussets e Vermont, algures no norte de Vermont viro para oeste para New Hampeshire vou até a costa norte do Maine, aí viro para Sul e venho pela costa até Boston.
São perto de 2000 Km nas próximas 3 semanas mas vai dar para parar e fazer um pouco de hiking.
As fotos são de Litchfield e arredores, a segunda foto é da primeira escola de advocacia na América fundada em 1775.

















terça-feira, junho 16, 2009

Hartford, CT

O próximo destino é Hartford. Porque fica á distancia certa de NY e porque é a última grande cidade a caminho da restante parte do estado que me interessa visitar. As fotos do centro histórico são do Soldiers and Sailors Memorial Arch, a antiga State House, 3 igrejas centenárias, a biblioteca municipal (sim, é uma bandeira portuguesa, era 10 de Junho dia de Portugal) e 2 da State Capitol.














domingo, junho 14, 2009

Mais fotos de NY

2 fotos do Empire State vista do topo do Rockfeller (num post anterior já tinha publicado fotos do Central park e de Times Square vistos daqui), 1 do ground zero, 3 de wall street das quais a segunda é a bolsa de NY e a terceira é do federal hall national memorial onde Washington tomou posse e onde foi aprovada a bill of rights, 2 das Nações Unidas, 2 da estátua da liberdade e 3 de Ellis island.
Durante 52 anos foram aqui mantidos os imigrantes que o governo dos US não achava desejáveis, a última foto é de um tipico dormitório onde estes eram alojados... não era muito diferente de Dachau. Segundo o museu da ilha "apenas" (as aspas são minhas) a 2% dos imigrantes que chegaram a NY neste periodo foi rejeitada a entrada nos US e foram enviados para o porto de origem, cerca de 240.000.