sexta-feira, julho 10, 2009

Midcoast Maine

A costa de Maine está repleta de pequenas cidades com muita personalidade e carisma.

Aqui ficam mais algumas fotos de algumas delas, 5 fotos de Camden, 4 de Bucksport e 3 de Belfast.





















quarta-feira, julho 08, 2009

Downeast Maine

Durante muito tempo Bar Harbor era onde "a estrada acabava". Ainda agora para quem não tem carro só se vai daqui de barco para a Nova Scotia (Canadá) ou de autocarro para Bangor e daí só de avião ou autocarro para Sul do Maine.
Apesar de não ter esta limitação e não me faltar desejo de conhecer aquilo a que chamam the wilderness nesta altura era a sul que estava o meu objectivo. Tinha decidido passar o 4 de Julho em Boston e tinha 4 dias para lá chegar (OK, não é assim tão pouco, de seguida faz-se em 8 horas).
As primeiras zonas de interesse a sudoeste de mount desert island são deer isle e penobscot bay.
As fotos são da costa ao longo de deer isle (onde encontrei um hotel-restaurante português perto de Stonington, com uma vista incrível tal como a última foto) e da cidade de Castine, palco de algumas batalhas importantes entre Holandeses e Ingleses no sec XVII, Franceses e Ingleses no sec XVIII, Americanos e Ingleses na guerra da independencia.


















segunda-feira, julho 06, 2009

As montanhas de Acadia

Em relação ao que eu já fiz em Vermont e New Hampshire são apenas colinas mas mesmo assim algumas com um nível de dificuldade elevado.
Uma das caracteristicas mais agradáveis deste parque são as carrige roads - mais de 80 Km onde só se circula de cavalo, bicicleta ou a pé.
As últimas 2 fotos são de uma destas e da boleia que arranjei.
As 3 primeiras são de mount Cadillac, mount Dorr e mount Penobscot, a primeira a maior da ilha a uns estonteates 466 m. A apesar de tudo não são de substimar, demorei uma hora e meia para subir e duas e meia para descer.