sexta-feira, agosto 04, 2006

Cape Tribulation e arredores

2 fotos da floresta tropical, 3 da praia de cape tribulation, 2 da praia de cow bay, 2 da foz do rio daintree e a ultima de ellis beach.








segunda-feira, julho 31, 2006

Cairns e arredores

A cidade tem apenas 130 anos e 140 mil habitantes mas está em pleno crescimento, estima-se que 100 pessoas por semana mudam-se para cá, vindo principalmente dos outros estados da Austrália.
Pelo menos 95 % da cidade vive do turismo, restaurantes, bares, discos, internet cafes, agências de viagens generalistas ou especializadas (mergulho, desportos radicais, tours de um dia, etc), hoteis, hostels e lojas, muitas lojas que vendem tudo o que tenha a ver com a Austrália. Apesar disto não sufocam o turista, não há pedintes ou vendedores de rua a tentarem impingir-te seja o que for.
Cairns não tem quase nada para ver/fazer, é apenas o ponto de partida para a grande barreira de coral, para o parque natural de Daintree, para a zona de tablelands, para Kuranda, para Port Douglas, etc.
Quem não sai da cidade ou visita o centro cutural Tjapukai (4 primeiras fotos) sobre artes e costumes do povo aborigene que dominava toda esta zona até á chegada dos europeus onde até ensinam a lançar boomerangs e atirar lanças, ou fica a apanhar sol na esplanade lagoon (3 fotos seguintes).
A última foto é da única praia decente da zona, Palm Cove a cerca de 20 Km.







domingo, julho 30, 2006

O melhor do mergulho

Não é todos os dias que se mergulha com um tubarão martelo (sim, este é um dos maus) nem com um bacalhau de 4 ou 5 metros, mas o melhor foi mesmo a passagem das Dwarf Minke Whales uma das mais pequenas espécies de baleias (Minkees para os amigos).