quarta-feira, fevereiro 21, 2018

HCMC

Ho Chi Minh City é a capital económica e cultural do país. Caótica e cheia de energia, dos hóteis mais exclusivos aos alojamentos familiares escondidos em vielas, da botiques finas aos mercados de rua, dos templos cobertos em nuvens de incesso aos grandes centros comercias com 8 pisos e aos sky-bars em cada um dos mais de 100 edifícios com mais de 40 andares por toda a cidade, HCMC tem tudo para todos.
Fotos da câmara municipal, sede dos correios, food court do mercado, mercado Ben Thanh com a sky tower, museu de arte, opera, palácio da reunificação, vista do rio a partir do hotel Magestic (3), vista do parque 23/9, vista da sky tower (2) e da estátua do príncipe Hung Dao, simbolo da resistência vietnamita às invasões externas, no caso correu 3 vezes com os mongois.
Por último uma foto de um sleeper bus, feito à medida da população local mas extremamente desconfortável para quem tem mais de 1,60 m de altura ou mais de 50 cm entre ombros.
















terça-feira, fevereiro 20, 2018

Cao Dai - a religião para unir todas as outras

"Cao-daísmo" é uma religião fundada em 1926 no Vietnam que contém elementos do Budismo, Cristianismo, Taoismo e Confucionismo, tem como santos mais venerados o revolucionário chinês Yat-sen, o poeta vietnamita Nguyen Khiem e o poeta e escritor francês Victor Hugo. Neste momento tem 3 milhões de seguidores em todo o mundo, embora a grande maioria no Vietnam ou Cambodja. A santa sé situa-se a 100 Km a norte de HCMC onde foram tiradas as fotos e vídeo é da música entoada durante a oração do meio-dia.








Só templos de HCMC

Hoje só fotos de templos, primeiro a catedral (fechada para obras). Depois os pagodas Ba thien hau (3), Den tho hung vuong (2), Giac lam (4), Giac vien (4), Hoi quan nghia an (5), Jade emperor (3) e Quam an (3).


























segunda-feira, fevereiro 19, 2018

TET em HCMC

O fim-de-ano chinês em Ho Chi Minh City é algo à parte. O espalhafato é público, assumido, oficial.
Em frente da câmara municipal está a movimentada (e agora só para pedestres) rua onde se situam as sedes das principais empresas. Cada uma desta assumiu o seu pedaço dos 1 Km de arranjos florais, bonecos, esculturas e artistas de rua dedicados ao TET.
E agora está rua é por estes dias a capital mundial do instagram e do post no facebook.