sábado, abril 22, 2006

Primeiros dias no Brasil

Cheguei ao Rio e no próprio dia segui para Paty do Alferes, uma cidadezinha a 2 horas no interior do estado. Muito bonito e muito calmo, como podem constatar pela foto.

A diversão aqui é a cachoeira e descida de tobogan na grama (relva, para não vê novelas).

O meu agradecimento à Barbara, a minha anfitriã neste lugar maravilhoso.

segunda-feira, abril 17, 2006

A minha viagem

Vou dar a volta ao mundo. É verdade. Deixei o emprego para trás e parti para outra.
Sou louco? Talvez, mas o que é a vida sem um pouco de loucura?

Não viajo por viajar mas também não sou daqueles que vai (ou sonha ir) para o Tibete para descobrir quem é ... Sei bem quem sou e não tenho vontade de mudar, também sei que vou voltar diferente mas esse não é um objectivo por si mesmo.

Vou parar no Rio, S. Paulo, Santiago do Chile, ilha da Páscoa, Polinésia Francesa, ilhas Cook, Fiji, Austrália, Singapura, Malásia e Tailândia.

E porquê cada um desses destinos em particular?
A Austrália é uma paixão antiga, sempre ficou para o ano seguinte porque precisa de muitos dias de férias e muitas horas de avião, não se pode ir lá só por uma ou duas semanas...
Ao procurar viagens para lá com stop-over (escalas com duração de vários dias) descobri os passes da Star Alliance, da One World Alliance e da Sky Alliance com preços bastante razoáveis e vi que era mesmo isto que eu queria - ir à Austrália com paragens várias paragens até lá - o meu primeiro plano era ir pela Índia e voltar pela Tailândia mas depois fiquei fascinado pelo Round The World.

O trajecto que acabei por comprar é só a 7ª versão, entretanto, para meu desgosto, tive que cortar a Nova Zelândia, a Argentina, a Índia, o Nepal, o Cambodja, a Indonésia, etc. Escolhi ficar mais tempo em cada país a passar por mais países.

Porque cortei a Índia? Porque tendo escolhido a Star Alliance não teria voos directos e ultrapassaria o número de milhas.
Porque cortei a Nova Zelândia? Porque nesta época do ano iria apanhar temperaturas negativas enquanto que quase todos os meus outros destinos são tropicais ou sub-tropicais para os quais não é necessário mais do que uma t-shirt.
Porque paro nas ilhas Cook? Como fica a caminho da Polinésia para as Fiji tornou-se um destino viável e o que descobri depois de investigar um pouco convenceu-me definitivamente.

Esta é A MINHA VIAGEM.

PJ