sábado, maio 15, 2010

Estou farto de Cagliari

Estou citiado em Cagliari.

Por mau planeamento decidi num sàbado marcar a minha partida para Palermo, descobri entao que nesta altura do ano sò hà barcos com esse destino à sexta-feira.

Ontem, que era suposto partir, descobriram que estava mau tempo e que afinal sò vamos no domingo.

As ilhas a sudoeste

Sant Antioco e San Pietro, assim se chamam as duas ilhas que visitei. Principalmente a cidade de Calasetta fez-me lembrar algumas zonas da costa alentejana com as suas casas brancas e praias belissimas quase desertas. O azul do mar é que parece ùnico aqui.
3 fotos da cidade de Sant Antioco, 5 de Calasetta e 6 de San Pietro.


























quinta-feira, maio 13, 2010

O centro ou a Sardenha off-the-beaten-track

Não hà grandes cidades e as praias são de dificil acesso por isso menos turistas se aventuram para estas paragens que nem assim são menos interessantes.
Fotos 2 da praia de Piscinas, 3 de Tharssos (perto de Oristano), da igreja de Santa Giusta, 2 de Oristano, 2 de um Nuraghe perto de Oristano, 6 na zona de Dorgali e Urzulei, 1 de Carbonia e 2 e de Iglesias.








































domingo, maio 09, 2010

La Madalena

No nordeste o melhor e mais selecto fica no arquipélago La Madalena. Praias desertas, mar azul e até bom mergulho.
Fotos das ilhas Madalena e Caprera e do meu dia de mergulho em Caprera, não fosse tão fria a àgua teria repetido.





























O melhor do nordeste

O nordeste é a parte mais francesa da ilha. Algumas zonas da costa e principalmente os preços fazem lembrar a Riviera francesa.
Fotos da torre de defesa de Isola Rossa, 2 em capo testa na última com a Córsega ao fundo a escassos 11 Km, Santa Teresa Gallura, 2 praias da costa esmeralda, capo d'orso que tem este nome porque uma das rocha se parece com um urso (bem visível na foto), uma igreja do sec. XI em Olbia e a vista do quarto de hotel onde fiquei em Palau.