sábado, outubro 05, 2024

O deserto do Namibe

Areia, areia e mais areia.

Longas estradas sem um grama de esfalto, muitos rios secos, 2 canyons, a passagem do trópico de capricórnio e o parque nacional com grandes dunas e o vale da morte. Fica por aqui a maior duna de areia no mundo, com cerca de 383  metros.

Pelo meio uma noite agitada com a visita de um oryx ao acampamento e o colapso parcial da tenda devido à ventania. A última foto é parte do trabalho de limpeza.



















quinta-feira, outubro 03, 2024

Swakopmund

Depois do campismo radical uma noite num hotel numa cidade, e com mar, que eu não via à 10 dias :-)

Swakopmund é uma pequena cidade com bonita arquitectura colonial alemã, bons restaurantes e que ultimamente sofreu o impulso da indústria petrolífera offshore (galp? sei que andam por aqui) o que a tornou uma das mais ricas da Namíbia.

A pouca distância a cidade de Walis bay com flamingos e pelicanos na praia.

















quarta-feira, outubro 02, 2024

Spitzkoppe

Saída de Etosha e virando para Sul, vemos a primeiras montanhas. No caminho paramos em vários mercados para compra de artesanato local com as tribos Himbe e Ovambo.

O campismo é mesmo selvagem - sem wc, sem água, sem electricidade - oportunidade para ver melhor as estrelas como na última foto. 













segunda-feira, setembro 30, 2024

Travessia de Etosha

Travessia do parque nacional Etosha de Nordeste para Sudoeste (cerca de 150 km), incluindo a "frigideira de Etosha" (nas 2 últimas fotos) - um antigo lago de 4800 metros quadrados (25% do parque) que agora é só sal e um dos locais mais inóspitos do planeta.