5 fotos da igreja de São Francisco e vista da torre, na foto 5 ao fundo a verdadeira cidade do Panamá.
O icónico café coca-cola.
Viagens na minha Terra
5 fotos da igreja de São Francisco e vista da torre, na foto 5 ao fundo a verdadeira cidade do Panamá.
O icónico café coca-cola.
A segunda versão da cidade do Panamá, fundada 3 anos depois da destruição da primeira, a 8 km do local original, numa pequena península com melhor posição defensiva.
Depois de anos de abandono a chegada de hotéis boutique resultantes da imaculada recuperação de edifícios devolutos revitalizou o bairro (vendeu-se ao turismo e capital estrangeiro diz a esquerda).
Alguns edifícios governamentais atrapalham com as suas restrições ao trânsito. Esta parte da cidade só se faz a pé.
A primeira foto é da fachada Norte do bairro no qual sobressai o palácio das graças (edifício branco ao meio), local de trabalho oficial do presidente. A segunda foto é do palácio bolivar onde funciona o ministério dos negócios estrangeiros.
A praça de la independencia é o centro de tudo, onde diariamente são largados e mais tarde apanhados de volta centenas de turistas. É onde está o palácio municipal (foto 3), o hotel central (foto 4) e a catedral metropolitana com bonito altar e vitrais (restantes fotos).
O plano é viajar no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. Primeiro pela costa das Caraíbas no Panamá atravessando a fronteira por terra para a Costa Rica, depois um pouco de montanha e a capital San José, a costa do Pacífico da Costa Rica, volto de novo ao Panamá para um pouco mais de montanha e novamente a costa do Pacífico mas agora no Panamá.
São só 2 meses para fazer isto tudo 😇