sexta-feira, novembro 21, 2008

Punta del Este e adeus Uruguay

O Uruguay só por erro da história não é uma província argentina.
Os índios nativos eram os mesmo e os colonizadores têm as mesmas origens, têm os mesmos hábitos, têm o mesmo linguajar (que é tão diferente que os espanhois não o consideram castelhano, mas antes um outro dialéto) e o mesmo calão, o peso argentino é livremente aceite por todo o país e até as bandeiras são muito parecidas.
Este erro teve origem no conturbado iníco do século XIX. Entre 1806 e 1828 o Uruguay foi atacado e/ou conquistado por ingleses, espanhois, espanhois contrários a Napoleão, espanhois leais a Napoleão, portugueses, brasileiros e argentinos.
No final de ano e meio de guerra, como Argentina e Brasil não concordavam que o território ficasse para o “vizinho” acordaram ter esta zona “tampão” estes os dois estados que já se previa iriam ser os mais fortes do continente.
As fotos são de 3 praias de Punta del Este - praia El Emir, praia Brava e praia Mansa – o ponto mais a este desta província que deu o nome à cidade, o pôr do sol sobre a marina e 4 fotos da "Casapueblo" (casa museu) do pintor uruguaio Vilaró e 2 da vista da casa.
Ainda deu para um banho na praia Mansa, acreditando que seria o primeiro de muitos nessa semana... puro erro.


















quarta-feira, novembro 19, 2008

Montevideo

Esta cidade funciona à volta de uma rua, a avenida 18 de Julio.
Inicia-se na praça Independencia, onde termina a zona velha, segue por 5 Km cruzando toda a cidade misturando as lojas da moda, livrarias, os edificios historicos e os hoteis, tanto os mais caros como os mais baratos.
As fotos são 3 das ramblas, 4 da zona histórica e 5 de alguns edifícios da 18 de Julio e a última do palácio Salvo (o edifício mais alto da cidade) na praça da Independencia.