quinta-feira, janeiro 31, 2019

Nordeste

No nordeste da RD fiquei alojado em Cabrera (PARAÍSO do nordeste - usam esta palavra sem cerimónia), com a vista da primeira foto. Diz quem conhece que na época certa se vêem baleias ao largo.
A cidade fica quase no fim da estrada, quase porque a estrada liga duas povoações maiores - Rio San Juan a este, e Nagua a sul - e Cabrera fica no extremo nordeste, a estrada que vem de sul liga á estrada que vem de oeste.
É mais uma cidade de expatriados (principalmente franceses e italianos) e de residências de férias de dominicanos do que de turistas. Há pelo menos dois hotéis abandonados e muitos restaurantes com apenas 1 ou 2 mesas ocupadas.
O que foi bom mesmo foram as praias, para isso a localização foi perfeita.
Fotos: 3 de Cabrera incluindo a praia Caleton pequeña (impossível entrar na água com estas rochas), 3 da praia Caleton em Rio San Juan (onde o serviço é excelente e o ambiente bem tranquilo), 1 da praia Diamante (não gostei, a água cheirava mal e a areia parecia lodo), 2 da praia Grande (onde o serviço é mau e estás sempre a ser perturbado/pressionado para gastar), 1 da praia Preciosa e 1 da praia Los Mino em Rio San Juan.












segunda-feira, janeiro 28, 2019

Pelos rios do sul

Fotos: 3 do rio Los Patos, o menor das Caraíbas com apenas 300 metros; 5 do balneário de San Rafael onde se juntam 2 rios. Água a 18°C brrr!!!