sábado, dezembro 03, 2022

First coast

A First coast é a mais a Norte da costa Este da Flórida.

As fotos são 2 de Flagler beach, Jacksonville beach, Neptune beach, o farol e o pontão de St. Augustine beach, 2 da estrada panorâmica de Ormond, o forte Matanzas e alguma da fauna encontrada no acesso ao forte.














 

sexta-feira, dezembro 02, 2022

Febre de Natal

St. Augustine foi eleita uma das 20 cidades com melhores decorações natalícias. É também certamente uma das mais iluminadas.







St. Augs

St. Augustine é a mais antiga povoação fundada por europeus continuamente ocupada na América do Norte. Foi fundada pelos espanhóis em 1565, e várias vezes saqueada, queimada ou ocupada por espanhóis, piratas, ingleses e norte-americanos até à cedência da Flórida aos EU em 1821.

No final do sec. XIX foi destino de férias da classe alta. O hotel Alcazar (agora museu Lightner) e o hotel Ponce de Léon (agora Flagler College) são magníficos resquícios desses tempos luxuosos.

É uma cidade com muito charme que por vezes parece um museu a céu aberto mas também com algumas armadilhas e excessos, como os tours dos fantasmas ou o parque arqueológico da fonte da juventude.

As fotos são da vista da cidade a partir da ponte dos leões, da Government house, 2 do forte, a primeira escola, 2 do quarteirão histórico, a basílica, 4 do museu Lightner e 4 do Flagler College.





















quinta-feira, dezembro 01, 2022

Space coast

A Space coast é a área de costa que vai aproximadamente de Vero beach (que alguns dizem estar incluída) até Daytona beach (que alguns dizem já não estar incluída).
As fotos são 4 de Cocoa beach, 2 do farol de Ponce inlet e 1 dessa praia, 2 do Daytona Speedway track onde se realiza anualmente a corrida Dayton 500, 3 da praia de Daytona beach e a última do estádio de baseball em Daytona onde pela primeira vez permitaram que um jogador negro jogasse com/contra jogadores brancos.

















terça-feira, novembro 29, 2022

Reserva de Merritt island

A magnífica Reserva de Merritt island é o melhor parque de vida selvagem que vi na Flórida até agora. Acredito que só não tem o estuto de parque nacional porque não ficava bem ao vizinho NASA estar constantemente a perturbar a vida selvagem de um parque nacional com o lançamento de foguetes, sendo só uma reserva... 

Retirado do site do próprio parque: "De acordo com o acordo com a NASA, as terras e águas do Kennedy Space Center são principalmente para servir ao programa espacial e, secundariamente, servir como refúgio ou parque de vida selvagem."

Tem mais de 1500 espécies diferentes de plantas e animais, 15 delas ameaçadas de extinção. Tem ambientes tão diversos como pântanos de água salgada, represas geridas pelo parque, estuários naturais, florestas planas de pinheiros, arbustos e dunas costeiras.

É local de paragem obrigatória de dezenas de aves migratórias, e um dos locais onde é mais provável ver jacarés e botos em ambiente natural.