sábado, dezembro 13, 2008

Paranaguá a Curitiba

A viagem de comboio entre Paranaguá e Curitiba é um dos pontos altos desta zona.
Fotos da viagem.


















sexta-feira, dezembro 12, 2008

Paranaguá

Paranaguá para muitos é apenas um ponto de passagem para chegar à ilha do mel.
Para mim é mais do que isso, é uma cidade com história mas despretenciosa q.b. para não correr atrás do turista.
Fotos da cidade. As 3 últimas são da estação de trem (perdão, de comboio), do antigo mercado de café e do antigo mercado de peixe.












quarta-feira, dezembro 10, 2008

Ilha do mel

Tinha grandes espectativas que este seria um dos melhores destinos da viagem, mas aqui só há praia, excelente sem dúvida, mas ao fim de 4 dias cansei e fui embora. Certamente em pleno verão a animação seria outra.
Fotos do farol das conchas, da vista do farol sobre a praia do farol e praia de fora, praia do Miguel, da praia Grande, 2 da praia da fortaleza, 3 da fortaleza e mais 2 da praia do farol.





















segunda-feira, dezembro 08, 2008

Sozinho?!

Como alguns já sabem e outros já perceberam continuo a viajar sozinho, apesar das espectativas iniciais, inclusive por mim comentadas aqui, não apontarem para isso. O colega de trabalho que se devia ter juntado a mim em Canela ficou doente. Continuei ao meu ritmo...

Mas no final da viagem ainda há nova hipótese de outro amigo (dos antigos, porque amigos nas estrada fazem-se às dezenas) se juntar a mim em FdI.

Joinville e baía da Babitonga

Custou sair de Floripa, mas o calendário não perdoa e já falta menos de três semanas de viagem e ainda muito para ver.
A paragem seguinte foi Joinville. A cidade não tem muito para ver mas é um bom ponto de partida para explorar a região, nomeadamente a baía de Babionga e a cidade de São Francisco do Sul (a terceira cidade mais antiga do Brasil).
Também tinha prevista passar por Blumenau mas nesta altura era uma zona de catástrofe (mais de 3000 desmoronamentos, 800 estradas impedidas ao transito, 8000 famílias desalojadas, só na cidade por no estado eram 4 vezes mais). E eu que me queixo porque a chuva não me permite passear...
As fotos são 3 de Joinville - da praça da bandeira, da alameda das palmeiras e do museu do colono, 4 da baía a caminho de São Francisco do Sul e 4 já na cidade.



















Floripa (este)

A zona este da ilha é a verdadeira joia desta ilha.
Estão aqui as melhores praias: Joaquina, Campeche e praia do Mole, que é excelente para surf; a lagoa tem cachoeira, vento para o kite e windsurf, uns vilarejos bem característicos com bons restaurantes e principalmente um ambiente muito original, tal como Parede e Carcavelos, tem o melhor de ser zona balnear e de suburbio.
As fotos são 11 da lagoa da Conceição e toda a zona à volta, 2 da praia do Mole, 2 da praia da Barra, 2 de toda a àrea da lagoa, 1 praia da Joaquina e 1 de um barzinho na praia do Mole, onde eu e os 3 colegas que alugamos carro acabamos a beber caipirinhas (depois de entregarmos o carro!!!)... de lima, de morango, de abacaxi, de frutos vermelhos, todas excelentes.