sexta-feira, outubro 11, 2024

Namaqualand

Seguindo para Sul pela enorme e quase desabitada província de Western Cape (1 milhão de pessoas em 380.000 km quadrados, área equivalenta à Itália mais a Áustria), em que cada minúscula cidade fica a centenas de quilómetros da seguinte. Depois do deserto do Kalahari (parque Kgalagadi) e das montanhas da bacia do rio Orange (Augrabies), chegamos ao que chamam o Kalahari verde - Namaqualand, vinhas, laranjais e estufas a perder de vista.

Na época certa (que não esta) conseguiriamos ver campos de flores silvestres de muitas cores. Agora apenas umas amostras.

Na última foto uma prova de vinho local. Continuo a preferir cerveja 🍺









quinta-feira, outubro 10, 2024

Augrabies

Seguimos para Sudoeste e a paisagem começa a apresentar tons de verde.

A atracção aqui já não são os animais, apesar destes continuarem a aparecer, paramos em Augrabies para ver a cachoeira, a sexta mais alta do mundo.











quarta-feira, outubro 09, 2024

Kgalagadi

Entrámos na África do Sul e (tecnicamente) voltamos a entrar no Botswana mas por ser um parque transfronteiriço não há fronteira.

O parque Kgalagadi é muito extenso com limitadas trilhas de safari, o que gera menos avistamentos mas dá uma maior sensação de se estar num ambiente selvagem.

Quase no final de um dos passeios vimos o "big 5" que nos faltava, o leopardo.











terça-feira, outubro 08, 2024

Fish river canyon

Deixando a região do Namibe seguimos para Sul, de novo em direcção às montanhas. A grande atracção aqui é o Fish river canyon, o maior de África.