sábado, julho 04, 2009

Acadia, o parque nacional de New England

Apesar da grande percentagem em número e área de parques estaduais em relação à área total em New England há apenas um parque estadual - Acadia, fica no extremo Nordeste dos US e é o segundo mais visitado da costa Este.
Segundo as minhas expectativas seria um dos pontos altos da viagem. Apesar do tempo não ter ajudado não me arrependo de ter feito este desvio.
As fotos são da zona de costa ao longo da ilha (chamada de mount desert) durante o que agora sei é um típico dia de verão de Maine, a última é de um dos mais antigos farois dos US com cerca de 150 anos.






















quinta-feira, julho 02, 2009

Mais de New Hampshire

Mais algumas fotos de New Hampshire, principalmente ao longo da Kancamagus Highway entre Lincoln e Conway. As duas últimas fotos são de Rumford já no Maine a caminho da costa.

























terça-feira, junho 30, 2009

Mais de Vermont

Vermont não é só montanhas.
Fotos de algumas das paisagens mais bonitas deste estado.














segunda-feira, junho 29, 2009

Hiking nas white mountains

Depois das montanhas verdes vêem as brancas (toda a gente sabe que verde e branco combinam bem). A minha terceira montanha do 48 4k foi mount Madison perto de Gorham, New Hampeshire com 1636 m.
Esta já é uma montanha a sério. Apesar de ter tido sucesso em mais etapa custou-me algumas nódoas negras, e ter escolhido uma trilha mais longa (13 Km) e supostamente mais fácil também deixou as suas marcas.
Prometo que até ao fim da viagem não escalo nada com mais de 1000 m.