sábado, novembro 26, 2022

Palm beach

Palm é a jóia mais valiosa da Treasure coast, é a terceira cidade mais rica da América, onde cada casa é um palácio de ostentação obscena e (por fora) supreendente bom gosto. 

A Worth avenue, considerada a 5a avenida do Sul, é o local certo para ver passar Bentleys, Porches e Ferraris. As 2 primeiras fotos são do relógio no início da Worth Avenue e da praia atrás.

As seguintes 4 fotos seguintes são da igreja Bethesda-by-the-sea, os seus magníficos vitrais e claustros. Esta igreja já celebrou muitos casamentos de famosos, de Trump a Michael Jordan, de Spike Lee a Tiger Woods. 

As restantes fotos são do museu Flagler, uma espetacular mansão construída em 1902 pelo magnata Henry Flagler, dono da Standard Oil, fundador das cidades de Palm beach e Miami e da empresa de caminhos de ferro da Flórida que levou o comboio até Key West. As 2 últimas fotos são da sua carruagem particular.
















terça-feira, novembro 22, 2022

Subindo a costa Este da Flórida

As fotos são 3 de Deerfield beach, que ainda pertence à Gold coast da Flórida tal como por exemplo Miami beach, e já na Treasure coast, 2 do parque Gumbo limbo em Boca raton e 4 de Delray beach, nomeada a mais divertida pequena cidada da América.












segunda-feira, novembro 21, 2022

Coral castle

Homestead é uma cidade dormitório do Sul de Miami, não é bonita (são muitos quarteirões seguidos de motéis, bombas de gasolina e restaurantes de fast-food) mas está à distância certa de muita coisa: 50 minutos para Oeste está Shark valley, para muitos o destino mais a Oeste para visitar no Everglades; para Sudoeste, são 18 minutos até a entrada desta área do Everglades e 1 hora até ao Flamingo vistor center, o final Sul do parque; para Sudeste, são 35 minutos até Key Largo, a entrada de Florida Keys, e início do parque estadual John Pennekamp; para Este, são 18 minutos até um dos acessos ao parque nacional Biscayne; para Norte, são 45 minutos até ao centro de Miami. Um turista poderia ficar aqui alojado várias semanas e realmente ver muito do Sul da Flórida.

Como acontece em muitas cidades de passagem o invulgar aparece e é explorado. Neste caso o Coral castle, um "feito invulgar" como se lê à entrada, estranho e bizarro digo eu. Um imigrante letão trabalhou durante 23 anos, sozinho e com ferramentas básicas, para construir um castelo de coral para a sua amada, incluindo tronos, relógio de sol, piscina e porta giratória de pedra entre outras coisas. 5 fotos do castelo de coral.

Uma outra coisa que tem de bom são os vários mercados de produtores agrícolas, como na última foto.








Everglades Este

A zona Este dos Everglades é muito mais visitada, principalmente as duas trilhas mais próximas Anhinga e Gumbo limbo, muito fáceis e curtas mas bem diferentes.

Fotos do início das trilhas, depois 3 de Anhinga e 4 de Gumbo limbo.

Depois a baia de Flamingo (a ponta Sul do parque), e de mais 2 trilhas de fiz (mais compridas, com mais lama e mosquitos), 3 da trilha de Bear lake e 2 da trilha de Snake Bight.