segunda-feira, fevereiro 11, 2019

Praias de Punta Cana e arredores

A província de Punta Cana tem a fama das praias mais exclusivas (verdade) e mais bonitas (mentira) da RD.
Estando alojado em Bavaro esta é a única praia a que se chega facilmente, mesmo com os resorts tudo incluído a "roubarem" o espaço de praia à sua frente para os seus clientes aqui há sempre espaços de praia pública acessíveis por vielas ou restaurantes de acessíveis pela praia.
A praia em si é razoável e o principal defeito é a grande quantidade de algas que chegam do mar, como na primeira foto em que estão a ser recolhidas pelo staff de um hotel para que não incomodem a entrada na água dos seus clientes. As 4 primeiras fotos são da praia de bavaro, incluindo o acesso por el cortecito, uma pequena zona de loja de locais com pouco interesse.
As fotos seguintes são 2 da playa blanca e 2 da playa de Juanillo (em Punta Cana village e Cap Cana respectivamente), onde só se chega usando 3 transportes públicos, passando por seguranças tentando convencê-los de que não somos uma ameaça, tudo para pagar o dobro do preço no único restaurante disponível ao público, porque tudo o resto é dos resorts. As praias são artificiais, acho mesmo que a localização de cada palmeira foi estudada ao milímetro, mas a côr azul da água é real o que faz com que as fotos aqui saiam bem.
As duas fotos seguintes são da playa macao, a mais selvagem desta zona catalogada como a praia dos surfistas e com avisos para os turistas de que as ondas são perigosas podendo mesmo chegar aos 2 (!) metros. Também é difícil de chegar mas sem a histérica segurança das anteriores e sem resorts.
PS: a última foto é de algo que realmente me irritou nesta zona: os hotéis e restaurantes deitam água na estrada várias vezes por dia para evitarem que se levante pó, isto junta todo o lixo, restos de comida, fezes de cão, etc. e "alimenta" um verdadeiro esgoto a céu aberto de cheiro indescritível, a evitar principalmente para quem anda de sandálias na rua.













domingo, fevereiro 10, 2019

Carnaval em Punta Cana

Cheio de cores e criatividade nas fantasias mas sem o ritmo e a energia do RJ.