sábado, janeiro 26, 2019

Lago Oviedo e baia de las aguilas

Foi com isto em mente que vim para este lado do país.
Talvez a melhor praia do mundo (ou talvez não...) na baia de las aguilas (3 fotos), a praia de la cueva de onde se saí para de las aguilas (1 foto), depois ainda no parque nacional Jaguara (o maior do país) a lagoa de Oviedo com muitos flamingos e iguanas (4 fotos).









Pelo sul profundo

A sul e a oeste de Santo Domingo quase não há turistas, a sul de Barahona quase não há pessoas, a única cidade (cidade, com 30.000 habitantes?) até á fronteira é Pedernales e fica a 2 horas de carro.
Aqui achei a vila Paraiso, que não faz jus ao nome, muito pobre e sem infraestrutura, mas onde fiquei bem e desfrutei, e de onde consegui visitar o que queria nesta zona.
Fotos 3 de Barahona (sede administrativa) e 5 de Paraíso, incluindo as 2 últimas do meu quarto de hotel.









quinta-feira, janeiro 24, 2019

Santo domingo

Santo domingo tem um bairro colonial bonito e bem preservado, principalmente tendo em conta que muitos destes edifícios contam com mais 400 anos.
Fotos da casa tostado, catedral, fortaleza, câmara municipal, igreja das mercês, palácio presidencial (fora da zona colonial), panteão nacional, rua de las damas, alcazar de colombo, igreja dos dominicanos e 2 do museu da casa real.















domingo, janeiro 20, 2019

Sudoeste da RD

Estou na República Dominicana.
A fugir do óbvio tudo incluído que domina por estes lados, esta será uma visão da RD "off the beaten track", mas começo devagar, não vou direto á RD profunda.
Estou em Bayahibe, ponto de passagem para excursões ao parque natural aquático do este. Apesar de receber mais de 5000 turistas por dia menos de 10% ficam na cidade, menos de 30% ficam na vizinha Dominicus (uma cidade artificial apenas com resorts), a grande horde vem de Punta Cana e arredores.
Algum do tempo que passei aqui foi a mergulhar mas desta vez não tenho máquina para tirar fotos dos peixinhos. As fotos são 2 da praia de Bayahibe, 2 da praia de Dominicus, 3 do tour á ilha saona, 2 da cidade La Romana, a capital desta província.