quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Em ferias pela India

Normalmente não publico durante as férias mas a Índia não é um destino normal, tanto atraí como repele. Primeiro da lista de destinos de sonho de muita gente mas também da lista de destinos a nunca visitar, ninguém lhe fica indiferente. Até o recente vencedor dos oscares ajuda a tornar mais sólida a ideia que um tem.
A pequena parte da Índia que me espera não tem nenhum pico dos himalais com neve, nem nenhuma cidade sobrelotada e cheia de miséria pelas ruas, nem nenhum rio fedorento onde se banha que quer lavar os pecados. A Índia que me espera tem alguns parques naturais e alguns templos e muita, muita praia.
Tal com Vasco da Gama comecei por Kochi (também referido como Cochim ou Kochin), uma cidade com algumas marcas com história da altura em que portugueses e holandeses navegavam por estas àguas, mas pouco mais.
Fotos são 3 da catedral da santa cruz, 1 da igreja de São Francisco (a primeira igreja cristã na Índia, construida em 1504 e onde Gama foi sepultado antes de ser trasladado para os Jerónimos), 1 redes de pescas chinesas e 1 sobre o resultado dessa pesca, 2 de outros templos e 3 da zona de lojas de Fort Kochi, na última estou sobre o maior Varpu do mundo.