sábado, junho 12, 2010

O Vulcão - parte 2

Mais um vulcão, bem menos activo mas também espetacular. Só por isto valeu a pena para em Catania.
As quatro primeiras fotos são a 2100 metros, o local onde parou a erupção de 2001. A última é de um tunel de lava um pouco mas abaixo.







quinta-feira, junho 10, 2010

Taromina menos turística

O melhor de Taormina são os pequenos jardins, becos e recantos um pouco mais longe dos olhares dos turistas, algo a que só se pode chegar quando se tem tempo para experimentar novas ruas e andar à decoberta sem mapa na mão.
As três primeiras fotos são da fantástica baia de Isola Bela, praticamente ignorada pelos banhistas por não ter areia. A última foto é do topo do monte Venere de onde se tem a melhor vista sobre o Etna.
































Taormina turística

Taormina é a verdadeira jóia do turismo da Sicília. Não admira que passem por aqui todos os dias os passageiros de dois ou três grandes cruzeiros, desembarcam na cidade vizinha de Giardini e sobe a colina em dezenas de autocarros.
A maioria dos turistas e os tours organizados seguem a rua principal entre entre Porta Catania e Porta Messina com um pequeno desvio para o Teatro Grego. É a zona nobre da cidade com muitos restaurantes e café com esplanadas e lojas muito bem decoradas.
As fotos são todas desta zona. A primeira de Giardini com Taormina ao fundo. As 3 últimas são do Teatro Grego e da vista deste sobre Giardini.


















terça-feira, junho 08, 2010

Messina e Catania

As cidades grandes da Sicília não são o que mais atrai. Têm duas ou três praças e igrejas bonitas mas no resto parecem cidades do terceiro mundo, lamentavelmente um pouco como alguns bairros antigos de Lisboa, se bem que sem o mesmo charme ou "personalidade".
As 4 primeiras fotos são de Messina onde fiz uma passagem bem rápida, as restantes de Catania onde fiz uma pequena paragem.