sábado, novembro 24, 2007

Manaus

Algumas fotos de Manaus: o palácio do Rio Negro e "a vista" em frente ao palácio, 5 fotos do interior do teatro amazonas, o dito teatro, a catedral e o palácio da justiça.




















domingo, novembro 18, 2007

Olinda

Olinda é bem diferente de Recife.
O que se lê nos guias e se confirma após 2 ou 3 horas de visita é que a cidade vive à sombra do que restou dos séculos XV e XVI, a sua época de ouro, em que chegou por 1 ano apenas a ser a capital do Brasil. Vêem-se muitas igrejas e mosteiros dessa época (fotos em breve) com magníficos ajuzelos da época tipicamente portugueses.
O que não se lê nos guias é sobre a aura de cidade de província que não era previsível a menos de 10 Km de Recife. Olida convida a ficar mais do que o necessário para visitar o centro histórico. Tem excelentes pousadas e restaurantes a metade do preço de Recife, tem muitos eventos culturais como shows de capoeira, um festival de poesia popular e uma rua de bares que lembra o Bairro Alto. E segurança, muita segurança, é certo que graças CIA Tur - Companhia Independente de Apoio ao Turista (em inglês traduzem para Tourist Police), que tem 25 postos pela cidade, o que é bastante face à sua dimensão, chamam-lhe "policiamento ostensivo".
A praia não é tão boa mas à distancia de 1 viagem de 30 minutos de autocarro está a praia da Conceição em Maria Farinha, a joia do litoral norte de Pernambuco.
As fotos: