terça-feira, dezembro 25, 2007

Jeri

Jericoacoará, toda a gente me diz, é um excelente local para terminar esta viagem. Diferente do que eu estava esperava mas até que foi.
A praia é limpa mas não é especialmente agradável devido ao muito vento que se faz sentir. A vila já à muito que não é dos pescadores, principalmente nos preços praticados (em comparação com outros locais do Nordeste), e não é daqueles locais para férias de tranquilos para ficar de "papo para o ar" sem fazer nada. Há alguns passeios agradáveis pelas praias e lagoas vizinhas mas não dá para ocupar mais de dois dias e agora na época baixa também não tem vida noturna.
Senti que Jeri é como uma fruta bem madura, muito doce e com muito sumo mas lentamente a ficar podre, enquanto não houver estrada continuará a ser um destino agradável particularmente para que se interessa por kite-surf ou wind-surf. Depois será a Quarteira do Ceará...
As fotos são da duna do pôr-do-sol incluindo o registo da peregrinação dos turistas quando essa hora se aproxima, Jeri vista da duna, 3 do pôr-do-sol, 3 de um passeio à lagoa de Tatajuba e 2 da pedra furada.