sábado, julho 08, 2006

A costa este

Neste momento estou em viagem pela costa este da Australia.
A primeira paragem foi em Byron Bay, o ponto mais a este do continente ainda em New South Wales, as primeiras cinco fotos são dessa zona, main beach em Byron, Cape Byron, Byron vista do cabo, o por-do-sol visto do cabo e a praia de Wategos.
A paragem seguinte foi em Noosa Heads na Sunshine Coast, as 3 fotos seguintes são da praia de Noosa national park e 2 da Sunshine beach.
Agora estou em Gladstone, onde tirei as restantes duas fotos na praia de Tannum Sands.
E perguntam vocês - "Então e a Gold Coast?". Pois... como sete semanas não é grande coisa para ver este país decidi cortar a parte mais turística. Vi do autocarro e não me arrependi. Parece o Algarve no seu pior.







sexta-feira, julho 07, 2006

Visita às Jeolan caves

Ainda nas Blue Mountains fiz uma visita às Jeolan caves.
Só visto ao vivo... senti o mesmo arrepio na espinha do que quando vi a capela cistina.




quinta-feira, julho 06, 2006

Futebol em minha casa

Enquanto eu vou por esse mundo fora os meus amigos invadiram a minha casa para lá verem a nossa selecção.













Fizeram bem.

quarta-feira, julho 05, 2006

Blue Moutains

Algumas fotos da espetacular Blue Mountains (tem este nome e não são azuis mas ao longe parece, reparem nas fotos 6 e 7).
Fiquei numa cidade chamada Katoomba onde fazia muito frio (máxima: 10 C mínima: 3 C) e eu só com a roupinha com que me veem nas fotos, mas fiquei num hostel espectacular com um salão enorme com lareira e aquecimento no quarto - que luxo.
Apesar da vegetação não ser a mesma a minha estadia aqui fez-me lembrar a chapada diamantina.









Praias a norte de Sydney

Algumas fotos de praias a norte de Sydney: Shely, 2 de Manly, onde se casou Nicole Kidman no dia em que eu ca estive ... mas nao fui convidado :-(, e 2 da magnifica Palm beach.
Nos proximos tempos vao ver muitas praias...





segunda-feira, julho 03, 2006

Pelas minhas contas hoje estou exactamente a meio

Pelas minhas contas hoje estou exactamente a meio da viagem, já gastei quase o que tinha previsto para a viagem toda (maldita polinésia...) mas só me arrependo das viagens que não fiz por preguiça, medo da chuva ou falta de tempo.
As fotos são das praias a sul de Sydney: Bronte, Coogee e 3 de Bondie.




domingo, julho 02, 2006

Somos MESMO os maiores

Fantástico.
Vi o jogo num bar com mais de 100 ingleses todos vestidos a rigor e com pinturas de guerra que uma hora antes do jogo já cantavam "Football is comming home" e demais canticos.
Quando acabou saí eu, dois irlandeses e meia dúzia de australianos que conheci no bar a cantar essa mesma música mas com a letra "England is going home".
Agora só nos faltam duas vitórias (talvez só dois empates). Acredito que o Deco nasceu para ser campeão do mundo, e não é por ter vindo para Portugal que o destino dele mudou.
Preferia ganhar ao Brasil na meia-final mas com a França temos contas antigas por ajustar.

PORTUGAL!!! PORTUGAL!!!