segunda-feira, abril 17, 2006

A minha viagem

Vou dar a volta ao mundo. É verdade. Deixei o emprego para trás e parti para outra.
Sou louco? Talvez, mas o que é a vida sem um pouco de loucura?

Não viajo por viajar mas também não sou daqueles que vai (ou sonha ir) para o Tibete para descobrir quem é ... Sei bem quem sou e não tenho vontade de mudar, também sei que vou voltar diferente mas esse não é um objectivo por si mesmo.

Vou parar no Rio, S. Paulo, Santiago do Chile, ilha da Páscoa, Polinésia Francesa, ilhas Cook, Fiji, Austrália, Singapura, Malásia e Tailândia.

E porquê cada um desses destinos em particular?
A Austrália é uma paixão antiga, sempre ficou para o ano seguinte porque precisa de muitos dias de férias e muitas horas de avião, não se pode ir lá só por uma ou duas semanas...
Ao procurar viagens para lá com stop-over (escalas com duração de vários dias) descobri os passes da Star Alliance, da One World Alliance e da Sky Alliance com preços bastante razoáveis e vi que era mesmo isto que eu queria - ir à Austrália com paragens várias paragens até lá - o meu primeiro plano era ir pela Índia e voltar pela Tailândia mas depois fiquei fascinado pelo Round The World.

O trajecto que acabei por comprar é só a 7ª versão, entretanto, para meu desgosto, tive que cortar a Nova Zelândia, a Argentina, a Índia, o Nepal, o Cambodja, a Indonésia, etc. Escolhi ficar mais tempo em cada país a passar por mais países.

Porque cortei a Índia? Porque tendo escolhido a Star Alliance não teria voos directos e ultrapassaria o número de milhas.
Porque cortei a Nova Zelândia? Porque nesta época do ano iria apanhar temperaturas negativas enquanto que quase todos os meus outros destinos são tropicais ou sub-tropicais para os quais não é necessário mais do que uma t-shirt.
Porque paro nas ilhas Cook? Como fica a caminho da Polinésia para as Fiji tornou-se um destino viável e o que descobri depois de investigar um pouco convenceu-me definitivamente.

Esta é A MINHA VIAGEM.

PJ

19 comentários:

Anónimo disse...

É d´Homem :-) Um grande abraço!

PS: Espero pelas fotos dos mergulhos ...

Unknown disse...

Olá! Bom dia Pedro!

Convencida e muito expectante, espero que tenhas oportunidade de pôr no blog todos os pormenores da tua viagem.

Gostava imenso de poder ir contigo e fazer uma narrativa de viagem, há imenso tempo que estou a escrever o meu segundo livro e têm-me faltado substância.

Acho que um companheiro de aventuras como tu, entre o pragmático e o arrojado com umas nuances de D. Quixote me iriam fornecer o que me falta. Resta apenas deliciar-me com o que generosamente partilhares dos teus escritos, se quiseres espreitar os meus “be my guest”.

Fica o convite para um chá e dois dedos de conversa, até ou até sempre.


Um beijo ao nascer do dia

Anónimo disse...

Espero encontrar materia neste teu blog, para conseguir fazer a viagem virtualmente. Abraço e excelente viagem. Carlos Falcão

Anónimo disse...

Pedro, é preciso mais que coragem para se tomar uma decisão como esta! Não se trata apenas da viagem, do tempo por quanto vais, do largar de emprego... trata-se do conjunto, nos dias de hoje. Não sei o que procuras, mas entendo o fascínio que te move, sendo também eu um louco por viagens! Talvez escolhesse outras paragens, ou talvez não! Talvez fosse a mais sítios e ficasse menos tempo em alguns dos outros. Bom, certo é que teria sempre Cidades e Natureza, como de resto faço em todas as viagens com mais de 5 dias.
Um abraço, goza a viagem, "mete-te" com as pessoas e, como decerto sabes, haverá sempre alguém que te surpreende.
Aguardo depois pela selecção de fotos!

Anónimo disse...

Pois é... a aventura está quase a começar. Bem me saiste um homem aventureiro... uma mistura de dois homens... Jacques Cousteau e Phileas Fogg. Será que voltas com uma Monique? A ver vamos...

Não te esqueças de actualizar o blogg enquanto "pulas" de país em país.

Grande abraço deste teu amigo.

Anónimo disse...

Granda Jacquet!
Bem sabes como eu um dia gostava de fazer um viagem destas também! Eu o Tiago e a Patricia vamos torcer para que tudo corra bem nesta tua aventura! Quem sabe te possamos acompanhar numa outra viagem!...
Era baril que conseguisses ir deixando relatos da tua viagem neste espaço! Era uma forma de te acompanharmos e de te termos por perto!
Um grande abraço e diverte-te!
Teus amigos,
Manel, Tiago e Patrícia

Anónimo disse...

Olá Pedro!
Não desci ontem, para comer bolos, só hoje soube da Grande Novidade!

A decisão por ti tomada, prova o quão corajoso és, por isso não duvido nada do sucesso dessa viagem!

Desejo-te muita Sorte e muitas Felicidades.

Vai partilhando a tua experiência, please!

faitdivers disse...

Ora que queres que te diga... estou cheia de inveja... e já cheia de saudades... Aproveita tudo e partilha conosco, para podermos tambem sentir o cheiro, o gosto e o toque de todos esses sitios que te vão invadir e através ti, invadir-nos tambem a nós.
Godi laque a força está contigo, e nos tambem
Um beijo enorme da tua amiga Carla e do resto do condominio

Anónimo disse...

Mas ele é tao cromo tao cromo mas tao cromo que qd morrer nao é cremado mas sim cromado ;) e devias ir á nova zelandia, nao sejas forreta compra um casaco.

Paulo Caniço

Anónimo disse...

Bem! Estou sem palavras!
Em primeiro lugar, tenho que dizer que fico com um pedaço de inveja por não tomates para e agradavelmente surpreendida!:)
Espero que a viagem se revele tudo o que queiras e mais. Ou se calhar, o melhor mesmo ´ser sempre uma surpresa para te encher a alma!
Não será um “7 anos no Tibete”, mas será sem dúvida a tua epopeia!;) E já não é dizer pouco!

Aguardo novidades das diferentes paragens.

E eis que até um informático pode virar “um vagabundo do mundo”!:) Boa sorte!

Paulo Nunes disse...

Vê lá que só ontem ao fim da tarde é que soube desta tua aventura. Yesssssssssssss! Alguém com coragem finalmente!
Sair deste casulo só faz é bem. É pena não passares pela India mas se eu fosse a ti arranjava entretanto um visto e passava por lá mesmo sem o passe maravilha. Espero que corra tudo pelo melhor e vai postanto fotografias!!

Um abraço!

Paulo Nunes

Anónimo disse...

Grande Jacquet!

A estas horas já estás no primeiro vôo desta espectacular viagem.

Todos temos pena de não poder fazer o mesmo mas, na verdade, também nos falta a coragem...

Aproveita ao máximo esta oportunidade única, diverte-te e DOCUMENTA tudo no blog para mais tarde recordares.

Nós vamos acompanhar os teus passos e vamos roer-nos de inveja mas também vamos poder matar as saudades através do blog.

Um grande abraço e boa sorte!

Anónimo disse...

Atão mas o que é isto? Hum? Ai vou para aqui e tal, mas também podia ter ido para outras paragens e coiso porque sou um granda maluco e vocês falam falam, falam falam, mas não vos vejo a fazer nada. Só faltava dizeres que também pensaste em ir até à Lapónia Finlandesa, mergulhares naquelas saunas no meio do gelo e seres fustigado com ramos de eucalipto por umas finlandesas malucas. Ah!

Fora isto tudo acho que fazes muito bem, mostras que és de raça e que os tens no sítio (leia-se "tens coragem"). Gostava também de ter essa coragem e possibilidade e partir à aventura. Destino? Isso logo se via no decorrer da epopeia...
Por isto tudo, diverte-te ao máximo, aproveita, boa sorte, mantém-nos actualizados e "posta" muitas fotos.

Abraço,
Pedro Bernardes

Anónimo disse...

Me gusta mucho que usted marcha a viajar assí. Pero me queda una duda? Cuando tu dices 1 t-shirt, era 1 camisinha que querias dicer? Tien mucho cuidado (losotros son tolos a conducir), mas juga lo más que puedes...
No lo sé como Portugal vá sobrevivir sin ti?... Yo estoy praticando lo Español? Los otros, no lo sé. Un abrazo, AB PS-Spooorting

Anónimo disse...

e eu que pensava que era a maluca da família lol...

slbbbbbbb

Anónimo disse...

Pois... sentado à secretária a trabalhar mais um dos muitos ficheiros excel que me passam pelas mãos diáriamente... inveja é um pequeno, senão redutor, conceito para o que sinto!

O Mundo divide-se entre os que ficam e os que vão. Isso já ninguém te tira!

Abraço & keep in touch

Anónimo disse...

Só nunca me meti numa dessas ou parecida, porque seria concerteza internada
numa clínica,talvez na
Suiça para que ninguém soubesse.

Tudo de bom para si!

Aproveite bem e espero que regresse apenas de visita!

Sinal de que terá mesmo valido a pena!!!!!!!

Anónimo disse...

Faltava eu...mas também não sei muito bem o que dizer. Talvez começar com um agradecimento pela partilha e por nos permitires o ir acompanhando esta viagem (e claro por nos permitires também ficarmos roídos de inveja)
Depois...bom...nunca conversámos muito sobre isso mas dizer-te também que partilho das motivações que te levaram a decidir "ir"...fiquei eu com mais vontade de "voltar"..
É bom não nos sentirmos sozinhos nas opções que fazemos e que fogem ao "padrão"! É bom descobrir não quem somos (gostei da frase "sei quem sou"...é mesmo isso!) mas que somos mais...obviamente se nos dermos essa oportunidade.
Quem te inspirou? Neruda?
Continuo com esperança que depois desta viagem decidas fazer outra e mais outra e mais outra e nos cruzemos quiçá...no Zimbabwe!
Bom, a hora de almoço não é a melhor para grandes profundidades e discernimentos...queria só dizer que tou de olho em ti e que vou acompanhar com grande expectativa este teu percurso...gostava que fosses, tu também, partilhando os estados de alma...as mudanças...
"Aproveita só, iá!"
Je t´embrasse!
Tamos Juntos

Anónimo disse...

Ah...gostei da expressão "postar um comentário"...demorei algum tempo a perceber o que era mas não podia deixar de o fazer...espero que tenha ficado bem postado...é a primeira vez que o faço!