sábado, maio 27, 2006

Estou na polinésia francesa

Deixei para trás sem saudades o castelhano, esse linguajar “sopinha de massa” a que os espanhois (excluem-se os bascos, catalãos e galegos) insistem em classificar de idioma, e exprimo-me agora em francês o que me é bem menos agressivo para o ouvido e com o qual não tenho problemas em me fazer entender. Aqui só se está bem sem se olhar para os preços por isso gastei logo tudo de uma vez e em grande, comprei um “pacote” para três ilhas, hoteis quatro estrelas com meia-pensão e dez mergulhos. Estes doze dias vão-me custar cerca de ¼ do orçamento que eu tinha previsto para a viagem inteira... mas estão a saber-me muito bem. A primeira paragem foi Moorea, que me faz lembrar Guadaloupe - muito verde, floresta, chuva, humidade e montanha, é um pouco mais pequena, a única estrada que dá a volta á ilha pela costa tem cerca de 50 Km, tem as duas baias no norte da ilha com ligação ao mar mas com águas muito calmas, o que leva os locais a chamá-las de lagoas. O meu hotel fica no ínicio de uma delas.
Também a internet tem preços proibitivos por estas bandas por isso as minhas noticias seram mais escssas nos prossimos tempos.
As fotos são a vista do meu quarto, o meu hotel visto do outro lado da baia e a vista sobre cada uma das baias.


4 comentários:

Anónimo disse...

Ohh la la le monseiur parles le français ... nao te esqueças que o teu frances tem sotaque marroquino é melhor falares ingles, com essa barba a falar frances de marrocos :)

Abraço PJC

Anónimo disse...

Se quiseres economizar, ouvi dizer que os preços na Ilha de Java, Indonésia, estão bem econômicos.

Anónimo disse...

Epá! Isso até parece as praias da costa :) Com mais de 30 graus por aqui não me importava de dar aí um mergulho.

Souto

Anónimo disse...

Jacquet, tenho que confessar que as tuas descrições - verdadeiramente queirosianas - surpreenderam-me! Muito bem. para além da qualidade das fotos, o léxico é digno de ser lido e (muito) bem apreciado. Valeu bem a pena o trabalho (;-)de tratar da rescisão do teu contrato com a TMN!
Bjnhs. LR