segunda-feira, maio 15, 2006

Perto dos Andes

Sexta-feira passada, já farto da cidade, decidi alugar um carro e visitar algum outro local aqui perto. Nada a mais de uma hora porque também não me apetecia muito conduzir. A escolha acabou por recair em Cajón del Maipo, a cerca de 60 Km a sudeste de Santiago.
Fui até à nascente do rio Yero e até um vilarejo chamado Lo Valdés e acabei andar cinco horas e 80 Km só em estradas de terra, e em boa hora o fiz porque foi o melhor dia que passei no Chile. A paisagem é um sonho, algo só visto na TV ou algum mail spam sobre as fotos do ano.
O monte com neve que se vê ao fundo é o vulcão Maipo, activo pela última vez em 1932 e que fica a 5.290 metros de altitude.






7 comentários:

Anónimo disse...

Que espetáculo! Já estou como a Cris, a consulta do teu blog passou a ser a minha primeira tarefa do dia de trabalho! Dá-me alento e é a garantia de que o meu dia vai ter algo de novo!O poema de Pablo Neruda foi muito bem escolhido... Dá que pensar!
Tens o mérito de teres conseguido organizar a excursão "mais barata" de todas, ao partilhares connosco a tua viagem que agora é também a nossa viagem! No fim temos de repartir a despesas,eheheh....

Um abração amigo,

Manel

Anónimo disse...

e o palerma nao convocou o Quaresma :( e convocou o Ricardo Costa o Hugo Viana e o Boa Morte .... onde vais ver o Mundial?

PJC

Anónimo disse...

Jacquet, está a ser muito fixe ver as tuas fotos, mas o IFIN está a bater e precisas de dar aqui um pulinho para resolver isto...
Obrigado pela herança que me deixas-te.
Um abraço,
Marujo

Anónimo disse...

Isto há com cada palhaço!!!
Deixem lá o rapaz descansado!!!
Já não chega não lhe terem concedido a licença sem vencimento... ainda vêm com bocas foleiras... Da-se! só por isto vou acabar com as minhas contas todas na TMN!

TMN...Até Logo (leia-se até NUNCA!!!)

Manel

PJ disse...

Para responder a todos de uma vez:
- Fez muito bem em näo convocar o Quaresma. Ia jogar 10 minutos no máximo... é muito mais útil aos sub-21.
- Vou ver (espero) a primeira fase do mundial em Fiji e a partir dos oitavos de final estarei na Austrália.
- Enviem-me por o código do programa e o erro e vejo o que posso fazer :-)

Anónimo disse...

ó Manel.

Por uma piada que o Pedro percebeu certamente, tu é que levas a mal sem estares a par do que se fala!!! Boa sorte para a concorrencia.

PS: Certamente posso tratar-te por tu, visto que chamas palhaço a alguém que nem sequer conheces.

PS2: Força Jacquet. Desculpa estes comentários que nem sequer deveriam estar neste blog. Mas foi força da circustância.

Souto

Anónimo disse...

Curti as fotos, Muito boas.