O destino seguinte na minha odisseia foi Raratonga, a principal da ilhas Cook.
Estava um pouco cansado do tipo de viajem que andei a fazer na polinésia francesa por isso decidir ser menos turista e mais viajante (para mim a diferença é que o turista passa menos dias em cada sitio, come em restaurantes ou hoteis, passa o tempo todo a fazer excurções e a tirar fotos de paisagens ou edificios e a inscrever-se em actividades que normalmente não faria se estivesse em casa, enquanto que o viajante faz o possivel para que o sitio onde esta seja a sua casa e normalmente fica mais tempo em cada local, também faz algum turismo mas não é esse o objectivo do dia a dia), por isso fui para um dormitorio num hostel, onde fiz as minhas refeições (adoro a ideia da free food shelf) e sai quase todas as noites para beber uns copos ou para dançar.
Grande parte dos meus colegas de hostel eram ingleses, também em viajens de vários meses e com o mesmo gosto em ser viajantes e não turistas. Fiz bastantes amigos.
Aproveitei este tempo para tirar o curso avançado de mergulho, tal como já tinha tirado o de Nitrox em Bora Bora, e ainda deu para tirar umas boas fotos. Postarei quando tiver um acesso 'a net decente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Eeeehhh, Jaca, a saíres para dançar e beber copos todas as noites?! Dançar????
Será que vamos ter um jaca novo quando voltares? É assim mesmo, grande Jacquet!
Fazes bem em fazer o avançado, aí deve ser barato e é melhor, claro.
Outra coisa que me surprende é fazeres de Nitrox? Cada dia, cada surpresa nova. Tenta então aproveitar e fazer mergulhos com Nitrox, que pelo menos aproveitas mais os mergulhos e é menos cansativo.
Porque é que escolheste as Ilhas Cook e não por exemplo as Fiji, que são mais conhecis, ou Tonga que é mais rústica ou a Nova Caledónia?
Nao foi assim tao barato... 370 $NZD cerca de 150 EUR.
Escolhi as ilhas Cook porque a air new zealand voa para aqui, a seguir vou para Fiji (alias ja ca estou). Tonga e Nova Caledonia ficava fora de mao...
Enviar um comentário