terça-feira, junho 20, 2006

O dia que não existiu

O meu 10 de Junho quase não existiu, saí das ilhas Cook no dia 10 às 2 da manhã e após 3 horas de viagem cheguei a Fiji no dia 11 às 4 da manhã. Perdi um dia com a passagem da linha internacional de mudança de data.
Para aumentar a confusão o dia 12 de Junho foi feriado em Fiji, celebrou-se os anos da rainha (a de Inglaterra...), nas ilhas Cook esse mesmo feriado celebra-se a 5 de Junho.
Agora estou em Taveuni, chamada a ilha jardim, é a terceira maior ilha de Fiji mas tem muito poucos habitantes e fica perto de um dos mais famosos locais de mergulho do Pacifico - o Rainbow Reef. Já mergulhei em locais com peixes maiores e mais interessantes, mais tartarugas, tubarões, raias e moreias, mas nunca vi coral como o que encontrei aqui.

8 comentários:

Anónimo disse...

Segundo o site http://www.mapsouthpacific.com/pacific/index.html (que acho muito bom), Taveuni é a quarta maior ilha :-). Mas pode ser que esteja errado. Uso o site para me guiar pelos locais em que tu estás. Acho que não preciso dizer para ires ao Bouma National Heritage Park.
Quanto à linha internacional de data, também tive a mesma sensação, mas pior, pois fui de Miami até Guam e a diferença foi muito maior. Fiquei uma semana a vegetar com a diferença horária. Engraçado que a linha não é recta.

Anónimo disse...

Jacquet já estás quase como o Willy Fogg: com essa diferença horária ainda consegues chegar a casa antes dos 80 dias. Força!

Gonka, essa do vegetares não surpreende ninguém...
;-)
E se o nosso homem no terreno diz que é a 3ª é porque é, deixa lá isso.

Abraços aos dois, mas sem mariquices hã?

Anónimo disse...

Sugestão:

De vez em quando podias colocar uma foto tua para que consigamos saber se estás bem de saúde!
Tens-te alimentado bem? Tu vê lá...
Olha que as vitaminas são muito importantes para um crescimento saudável!!!

MCF

Anónimo disse...

Concordo com a esta última sugestão! Uma foto tua de vez em quando, ou de umas amigas, também era bem vindo! Só para saber se estas bem de saude, ou das tuas amigas!

Não percebo só se fala em peixinhos e em terras? E futebol, como é? Tens seguido a cruzada da seleção? Já viste algum jogo?

Anónimo disse...

Embora ainda nada tenha escrito, tenho acompanhado a tua viagem desde o inico. Os teus relatos e imagens são fascinantes. Claramente terás material suficiente para um fantástico livro. Espero é que venha a ter também os comentários que têm feito pois são bastante divertidos. Acho muita piada àqueles que são comentários a outros comentários. Siginifica que consegues por toda a gente a interagir. Por falar nisso, e comentando o comentário ao comentário do Gonçalo, eu também acredito mais na tua informação:-)
Beijos e keep in touch

Anónimo disse...

No dia que não existiu podias ter respondido à pergunta do Guilherme: "E mulher? Não tem?".
Já agora, como estamos a gostar da forma como escreves, inscrevi-te no programa "O meu blog dava um programa de rádio" da Rádio Comercial.

PJ disse...

Segundo o guia lonely planet Taveuni e' a terceira maior ilha. Mesmo vendo "a olho" um mapa das Fiji acho dificil que nao seja assim.
Nao e' facil aparecer nas fotos quando se viaja sozinho...
Vi pela primeira vez, finalmente, o jogo da seleccao contra o Mexico. Jogamos bem mas podiamos ter defendido melhor. Acho que faz falta o Jorge Andrade.
Tenho feito muitos amigos e amigas... nada mais!!!

Anónimo disse...

Olha lá, e o temporizador da máquina, não funciona ou não tem? Isso não é desculpa. Até porque essas fotos são as mais divertidas. E os amigos que fazes podem tirar-te fotos. Melhor, fotos com gaijas.