segunda-feira, julho 31, 2006

Cairns e arredores

A cidade tem apenas 130 anos e 140 mil habitantes mas está em pleno crescimento, estima-se que 100 pessoas por semana mudam-se para cá, vindo principalmente dos outros estados da Austrália.
Pelo menos 95 % da cidade vive do turismo, restaurantes, bares, discos, internet cafes, agências de viagens generalistas ou especializadas (mergulho, desportos radicais, tours de um dia, etc), hoteis, hostels e lojas, muitas lojas que vendem tudo o que tenha a ver com a Austrália. Apesar disto não sufocam o turista, não há pedintes ou vendedores de rua a tentarem impingir-te seja o que for.
Cairns não tem quase nada para ver/fazer, é apenas o ponto de partida para a grande barreira de coral, para o parque natural de Daintree, para a zona de tablelands, para Kuranda, para Port Douglas, etc.
Quem não sai da cidade ou visita o centro cutural Tjapukai (4 primeiras fotos) sobre artes e costumes do povo aborigene que dominava toda esta zona até á chegada dos europeus onde até ensinam a lançar boomerangs e atirar lanças, ou fica a apanhar sol na esplanade lagoon (3 fotos seguintes).
A última foto é da única praia decente da zona, Palm Cove a cerca de 20 Km.







4 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está algo de cultura local.

Anónimo disse...

Aquele tapete é de uma mulher a dar à luz, ou de uma versão local do John Holmes? Fica a pergunta.
Fica bem e continua a curtir Jacquet.

Anónimo disse...

Tás ciente que depois desta viagem nunca mais vais ser feliz atras de uma mesa a olhar para o computador, não estás? Já viste o que arranjaste? O melhor é ficares por aí a vender isco e a continuares a curtir a vida como deve ser...

Grandes fotos, grande reportagem!

Um abraço,
Marujo

Anónimo disse...

Você nas fotos fica sempre de pernas abertas porquê?
Tem alguma coisa que impeça de fechá-las?
Ou é só uma questão de equilibrio?