segunda-feira, junho 22, 2009

Mohawk trail

Em North Adams, que também faz parte da Berkshires, cruzam-se duas trilhas, uma ancestral usada pelos indios nativos americanos e outra idealizada pelos que gostam de aventura, ambas foram adoptadas massivamente como rotas de excursão turistica.
A Mohawak trail vai de Williamstown até Orange seguindo para este sempre em Massachusetts em direcção ao mar durante cerca de 160 Km, a auto-estrada MA2 construida ao longo de todo este percurso facilita a visitação das cidades históricas e parques naturais que a povoam. É uma trilha que facilmente se faz de carro durante um fim-de-semana a partir de Boston ou New York.

A Appalachian trail vai do norte da Georgia ao norte do Maine passando pelos estados de North Carolina, Tennessee, Virginia, West Virginia, Maryland, Pennsylvania, New Jersey, New York, Connecticut, Massachusetts, Vermont e New Hampeshire, seguindo as montanhas Appalaches durante cerca de 3500 Km. É uma trilha idealizada para se fazer a pé de mochila nas costa. Muitos são os que a tentam fazer de seguida (no mesmo ano civil), o que chega a demorar cerca de 6 meses mas apenas 10% chega ao fim. Desde que existe são menos de 10000 as pessoas que o conseguiram. Cerca de 4 milhoes por ano são os que fazem pequenas partes desta trilha, passeios de 1 dia são bastante comuns em quase todas as extenções. Vou estar em vários destes.
As fotos são 3 do parque Natural Bridge em North Adams, 4 do centro de North Adams a primeira das quais é do museu MassMoCa (Massachusetts Museum of Contemporary Art) o maior do mundo neste género (19 galerias que ocupam 9300 m2), 5 do topo do monte Greylock o ponto mais alto de Massachusetts (1064 m) e parte do Appalachian trail (desta vez subi de carro), 2 de paragens na estrada do Mohawk trail e 4 da cidade de Shelburne falls também no Mohawk trail.



























Sem comentários: