quarta-feira, junho 24, 2015

No umbigo do mundo

Foi já apelidada de muitas coisas, desde capital arquelógica das Américas, capital histórica do Perú e dos Andes mas a ideia original é que Qosqo significa umbigo ou centro em quechua, já que esta cidade imperial estava no centro das 4 regiões administrativas dos Incas (Quechuas) e daqui partiam as estradas que as ligavam.
Mesmo depois da conquista espanhola pelos manos Pizarro e várias tentativas de reconquista inca falhadas, a cidade continuou a manter a sua importância, tornando-se no centro da colonização espanhola no Andes.
Os templos incas foram quase todos destruídos e nas suas bases foram construídas as igrejas, mosteiros e a catedral, mas em 1950 um grande terramoto destruiu parte da igreja de Santo Domingo, mas deixando intacta e agora visível a sua base, o magnífica templo inca do sol (Qurikancha).
Fotos de Qurikancha e 2 ruínas de templos incas dos arredores, a praça de armas com a catedral ao fundo, a praça são francisco, uma rua do tempo colonial, o mercado, e 3 das festas locais de valorização da cultura quechua.














Sem comentários: