segunda-feira, julho 17, 2017

Santiago

Se São Vicente é a ilha mais europeia Santiago é a mais africana. Na cidade da praia, no mercado de Sucupira sente-se o Senegal ao virar da esquina e a influência dos mercado de estilo magrebino, nos edifícios estatais e principais bancos vêem-se militares de metralhadora, tentando evitar um eminente golpe de estado. O transito é caótico, ruidoso, com polícias que apitam e ninguém lhes liga, sem regras a não ser a da buzina. Mesmo fora da grande cidade o que domina são os transportes coletivos informais e as vendas de rua.
Não chega a ser feia ou desagradável, mas também não é bonita. Nem a Cidade Velha nem a prisão do Tarrafal são visitas históricas memoráveis. Nem a bonita praia do Tarrafal é um destino de praia que me faria entrar de propósito num avião para aqui chegar.
Fotos são 6 da Cidade Velha, incuindo o forte e o pelourinho, 7 fotos da Praia, mercado municipal, a praça central com a câmara municipal ao fundo, o palácio presidencial, as 3 praias (Gamboa, Prainha e Quebra Canela) e o mercado de Sucupira, 10 fotos do Tarrafal incluindo da praia de Mar di baxu, 2 da Ponta de Atum, 2 da praia do Tarrafal (a principal). 5 da ex-prisão política, chamada agora de "campo de concentração".

























Sem comentários: