Aegina é completamente diferente das outras ilhas Sarónicas. Tem 4 vezes mais ferries do que qualquer outra das suas "ilhas irmãs" e é tão próxima do porto de Atenas que é se tornou num dormitório de quem trabalha na capital, é um fácil passeio turístico de ida e volta desde Atenas e destino de fim-de-semana da classe média e de adolescentes gregos longe dos pais pela primeira vez.
Ainda assim, para lá da marginal recheada de cafés e restaurantes para turistas (principalmente turistas nacionais), a cidade de Aegina não perde o seu ar de cidade de província com crianças a jogar à bola e de bicicleta na rua e roupa a secar nas varandas e estendais.
O principal dos turistas vão para a parte Este da ilha atraídos pela praia de Agia Marina e pelo templo de Afaia.
Fotos da praia da cidade de Aegina, o templo de Apolo do sec. V BC e respectivo museu onde está (na foto) o maior vaso grego dessa época, a praia Kolona, a aldeia abandonada de Peleohora antiga capital da ilha durante o período bizantino, o mosteiro de São Nektario e respectiva cripta local de peregrinação de cristãos ortodoxos, 2 fotos do templo de Afaia de 480 BC e outra do respectivo museu, 2 da praia de Agia Marina, a praia Marathona.
Sem comentários:
Enviar um comentário