segunda-feira, junho 19, 2023

Mais de Andros

Andros é tudo o que uma ilha grega devia ser: não ter aeroporto, para manter os charters à distância mas ter várias ligações diárias de ferry aos portos de Atenas (na época alta são 5 ferrys para Rafina); ter praias de verdade com areia dourada e água cristalina (são 52, algumas bem extensas), com bons acessos (mais de metade fica perto do asfalto); com bons restaurantes (confirmo) e bons hotéis (confirmo), sem preços exorbitantes (confirmo); com pelo menos um centro de mergulho (confirmo); ter algo mais do que praia (Chora é um belo passeio, e o meu guia de viagem diz-me que há dezenas de passeios pela montanha para todas as dificuldades).

Andros focou por ver, nem a chuva foi desculpa, 4 dias nunca seria suficiente principalmente sem carro. O primeiro indício foi ao pesquisar quais as melhores praias surgiu a lista das 25(!!!) melhores.

As fotos são 7 em Batsi (a segunda maior cidade) incluindo as praias de Mpasi e Stivari, depois as praias Kytri, Agios Petros, 2 de Gold beach e 3 de Vitali.

A última sou eu a observar um peixe-leão.

















 

Sem comentários: