quinta-feira, abril 04, 2024

Sem gasolina, ou um dia mesmo quente

Já tinha na ideia mais cedo ou mais tarde aproveitar uns dias num dos resorts a Norte, afinal um viajante também precisa de férias.

Spoiler: escrevo este texto deitado na espreguiçadeira da piscina do resort em Playa Santa Lucia com tudo incluído, depois de 3 dias de mergulho, ou seja, "tudo" se resolveu bem...

A anterior aventura de não ter pesos empurrava-me para a decisão: pagar online alguns dias num resort tudo incluído; como têm sempre representantes de agências de turismo será fácil comprar com o cartão um transfer "de volta à verdadeira Cuba", quem sabe senão mesmo aproveitar algum transfer que o próprio hotel tivesse para levar os clientes ao aeroporto.

Cayo Coco era o mais caro, Guardalavaca teria as melhores praias, Varadero teria as melhores ligações mas estava longe, Playa Santa Lucia teria o melhor mergulho mas em tempos já o excluira por não ter transporte público para lá chegar... eis que descubro que de Camagüey existe um autocarro ☺

Resort marcado, tão barato que marquei até mais um dia do que o pensado. O autocarro saí 2 vezes por dia, apenas tenho que esperar 4 horas mais as 2 e meia que passarei no autocarro sem ar condicionado (a previsão era estar quente hoje 😓), dá-me tempo para negociar com um taxi o transfer por um preço razoável tendo uma opção como backup.
Consegui um excelente acordo - por 30 € vou de taxi privado os 115 Km, e assim ainda devo chegar a tempo de almoçar à beira da piscina (a previsão era estar quente hoje 😎).

Mas quando o universo conspira contra nós nada podemos fazer. Chegámos a 112 Km e acabou a gasolina. Ainda pensei que era truque para me extorquir mais algum mas era mesmo sério, a mancha ao fim de uns minutos debaixo do carro não enganava, um tubo que pingava gasolina num carro com pelo menos 70 anos, "ligeiramente" menos provável do que ser atingido por um raio.


Tive pena do meu condutor. Com um outro condutor de autocarro que parou para o ajudar ele combinou que lhe comprava gasolina quando voltasse de me dar boleia até à estação de serviço antes do resort, os restantes 600 metros fiz eu a pé, de mochila às costas, ao meio-dia, e não que o raio da previsão acertou mesmo?  Um dia que esteve mesmo quente.

Devo ter sido o primeiro cliente a chegar a este resort pelo seu próprio pé e com as malas às costas, e quando me apresentei ainda tive uma bela surpresa - o check-in é às 16h e o early check-in são 30 €, incluindo almoço. As boas notícias são que o meu cartão funcionou.

Sem comentários: